Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O que os jovens esperam da sua empresa

O que espera a nova geração de colaboradores e trainees em relação à sua empresa? Como eles enxergam o plano de carreira proposto e a inserção da empresa no mercado atual?

 

As respostas foram captadas pelo estudo Empresa dos Sonhos dos Jovens 2015, feito pela Cia de Talentos. Segundo este levantamento, feito com quase 70 mil jovens em todo o país, é preciso conhecer a si mesmo, saber suas habilidades, competências, valores, sem esquecer de observar as necessidades do mercado atual. Os jovens consideram empregável quem tem conhecimento técnico, experiência, quem entrega com perfeição um trabalho de qualidade e está pronto para assumir desafios.

E como eles veem uma empresa de sucesso? Entre as características citadas como diferencial: política de inovação para processos e produtos. “Até porque estamos lidando com uma geração que está quase o tempo todo conectada e que acompanha as tendências. Tanto que 71% querem espaço para experimentar e testar novidades e ideias”, ressalta Adriana Chaves, sócia-diretora do grupo DMRH (ao qual pertence a Cia de Talentos), durante palestra na sede da ABRH-SP.

Alguns dos dados constroem um retrato profundo: 89% ainda são estudantes, 43% são da região Sudeste, 32% trabalham e estudam. Esse jovem talento já acredita que “o melhor momento para acompanhar o mercado é antes da graduação, ou seja, muitos já iniciam a faculdade sabendo o que querem dentro da empresa que irão trabalhar”. A grande maioria diz já saber o que quer para a carreira e quais são os passos que quer dar para alavancá-la. Porém, há muitas dúvidas sobre como caminhar para alcançar seus objetivos.

E é aí que entra um questionamento importante. Na trilha do sucesso, pontua Adriana, há uma figura crucial que é a do gestor. Um total de 94% disse que sairiam da empresa por causa de um gestor mal preparado. Pergunta: Será que o seu gestor está capacitado a treinar e orientar bem os recém-chegados? Ele deve conversar com sua equipe frequentemente, deve haver transparência e diálogo, com ênfase no desenvolvimento profissional. Aqueles que estão entrando no mercado de trabalho hoje esperam cada vez mais trabalhar de uma forma unida, com liderança horizontal, em uma empresa que alinha as expectativas dela com as expectativas de seus colaboradores.

Como a sua empresa vira empresa dos sonhos dele? “Quando ele se identifica com seus valores.  Eles julgam pela imagem no mercado, pela qualidade do serviço ou produto entregue (e usam muito bem as redes sociais para ficar de olho nisso) e muitos buscam as que têm ações de responsabilidade social”, destacou a sócia da DMRH. “O que os novos profissionais buscam: ética, inovação, valorização de pessoas, qualidade de serviço, compromisso com a sustentabilidade e uma plano de carreira claro e bem definido.”  Falta algum desses pontos no seu planejamento? Jovens felizes são profissionais motivados.

 

VOCÊ NA ABRH-SP:

 

Este espaço é para você. Mande seu currículo e foto para [email protected] e compartilharemos sua experiência com nossos leitores e associados da ABRH-SP.

Evelyn Milani iniciou a carreira na área jurídica em meados de 2000, trabalhando para uma grande instituição financeira até 2005. Decidiu seguir seu sonho e depois de cursos, pesquisas e entrevistas, desenvolveu uma metodologia aplicável à consultoria individual e corporativa na área de identidade visual, auxiliando na criação de uma imagem autêntica e de credibilidade.

 Fonte: Folha de Alphaville – 06/11/2015

 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!