Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Prepare-se para falar muito em público

COLUNA MEDIAPOOL

  

 

Em um mundo compulsivamente midiático, nos tornamos mais e mais exigentes quanto a performances em público. Quem não se pega criticando um entrevistado que aparece no noticiário ou, mais silenciosamente, um colega de trabalho em meio a uma apresentação? Pior, se você está criticando não deve ser o único. Algo não está devidamente em seu lugar e é fácil perceber.

Mas… E quando a vez de falar é a sua?

Na visão do bilionário Richard Branson, saber falar em público é uma habilidade essencial para quem comanda um negócio. Recordando aqui o que ele disse à revista Entrepreneur, ano passado: “Se você está pensando em seguir uma carreira de empresário, você precisa se preparar para os dias em que se encontrará de frente para um grupo ou uma multidão, com um microfone na mão”. Para quem está pensando em seguir carreira executiva também. E o segredo, segundo ele, é muito treinamento. Quando começar? O RH, em geral, espera você estar quase lá no topo para investir em um rápido mídia training ou um workshop de oratória. Pouco, perto do que se investe em desenvolvimento das demais competências de liderança.

Pense em todas as saias justas que poderia ter evitado, desde que era trainee, se tivesse se dedicado a desenvolver as técnicas necessárias para a performance em público. Aprender a comunicar é uma forma eficiente para acelerar resultados.

 

Comentários

    Deixe uma Resposta

    QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?