Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

QUEM SÃO OS PRÓXIMOS LÍDERES?

 

Só 20% dos jovens visam uma posição de liderança em grandes organizações. Esse é um dos resultados que a pesquisa da Forbes revelou sobre milleniuns. Mas entre os que responderam à enquete, entre eles brasileiros, 50% já estão em posição de liderança e precisam acelerar competências.

Com esse propósito, jovens se encontram no Grupo de Estudos da ABRH-SP, aqui em Alphaville, sobre o líder coach. “Nosso trabalho é ajudar a identificar o perfil desse novo estilo de liderança”, explica Lucas de Sá, assistente de Diretoria da Azul Linhas Aéreas Brasileira.

 

“A equipe acredita que é o melhor tipo de gestão, pois um líder coach está sempre perto de sua equipe. Fortalece o relacionamento e constantemente dá retorno aos seus colaboradores. As atitudes desse líder devem ser um exemplo para todos. Ele é ético, flexível, aberto a mudanças e focado em resultados. Tudo o que o mercado precisa e espera de um gestor”, resume Lucas.

 

Encontrar e desenvolver talentos é também uma preocupação do grupo de Assessment, comandado por Alexandre Ribas, presidente da TTI Success Insights Brasil, consultoria de gerenciamento. Entre os conteúdos amadurecidos na troca mensal entre os profissionais, os focos estão em perfil comportamental e inteligência emocional. “O mercado e a literatura são carentes desse conhecimento e as ferramentas para avaliar o candidato estão se tornando cada vez mais comuns e relevantes para as empresas. Os gestores, consultores e profissionais de RH precisam saber como colocar a pessoa certa no lugar certo e fazer com que ela produza mais com menos. No momento em que estamos não temos tempo para errar. Conhecer muito bem candidatos e colaboradores gera uma vantagem competitiva. As ferramentas de assessment bem utilizadas identificam o potencial e as competências já desenvolvidas e a desenvolver. E isso vai ajudar os gestores a tomarem decisões mais embasadas na hora de contratar ou de promover”, avalia Alexandre.

 

Enquanto a melhor oportunidade não surge, o que você pode fazer para se preparar? A ABRH-SP tem Grupos de Estudos por áreas. Você pode escolher e participar. Outras opções? Anote 5 formas de crescer mais rapidamente na carreira:

– Ser voluntário em organizações sem fins lucrativos pode ajudar a desenvolver habilidades e competências.

-Absorva o conhecimento de outros: saiba pesquisar, ler, escutar dicas que serão importantes para desenvolver o raciocínio voltado às práticas.

– Estude a cultura da empresa em que trabalha e/ou vai se candidatar e tire os valores do papel. O que você pode fazer para transformá-los em ações diárias?

– Identifique diferentes áreas em que você pode colaborar com conhecimentos úteis e prepare sua proposta antes de apresentá-la.

– Ofereça ajuda. Proatividade é palavra de ordem.

 

Fonte: Folha de Alphaville – 29/01/2016

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!