Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Regional Ribeirão Preto abre oficialmente suas portas

No dia 28 de novembro, a Regional Ribeirão Preto da ABRH-SP vai ser inaugurada oficialmente com a realização do 1º Encontro de Empresários e Executivos do Nordeste Paulista. Direcionado para empresários, executivos de Recursos Humanos e autoridades, o evento será a primeira ação da Regional, que tem como principal objetivo trabalhar para tornar o RH cada vez mais estratégico nas empresas. Nesta entrevista, a diretora geral da Regional, Denise Lustri, que também é diretora da consultoria Cohros e especialista em gestão estratégica de pessoas, gestão por competências e gestão do conhecimento, explica como será a atuação da unidade na região, que atualmente é composta por mais de 100 municípios e tem como principais atividades econômicas o agronegócio e os serviços, notadamente no segmento de saúde.

Gestão de Pessoas – Quais são as principais carências dos profissionais de RH da região?

Denise Lustri – As carências são gerais e não específicas da nossa região. Falta ao RH conhecimento do negócio, das estruturas e processos organizacionais, além das necessidades de cada área e dos desafios que a empresa enfrenta no mercado. A falta desse conhecimento torna difícil tornar o RH estratégico.

GP – Como a Regional Ribeirão Preto pode ajudar os profissionais da área?

DL – O RH estratégico só é alcançado por meio da aliança entre a alta gestão das empresas (formada por presidentes e diretores), os profissionais de RH e as demais lideranças (gerentes, supervisores e outros líderes que operacionalizam os processos de Recursos Humanos). Nossa proposta é promover eventos, encontros, pesquisas, além de formar grupos de estudo, que congreguem esses três públicos para discutir as carências citadas na resposta anterior, contribuindo para a visão estratégica do RH, bem como compartilhar interesses e visões.

GP – A Regional já iniciou suas atividades antes mesmo da inauguração oficial? O que foi feito até agora?

DL – Temos planejado muito as nossas atividades e nossa primeira realização será o 1º Encontro de Empresários e Executivos do Nordeste Paulista, evento de inauguração da Regional, programado para o dia 28 de novembro. O objetivo desse encontro é trazer aos empresários e executivos de Ribeirão Preto, e demais cidades abrangidas pela Regional, uma oportunidade ímpar para a troca e o compartilhamento de ideias, que na maioria das vezes acontece apenas nos grandes centros como São Paulo e Rio de Janeiro. Será um evento apenas para convidados: empresários, executivos de Recursos Humanos e autoridades. Já temos confirmadas as participações como conferencistas do presidente da ABRH-SP, Wagner Brunini, e do vice-presidente sênior da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para a América Latina e de Sustentabilidade para a América do Sul, Eduardo Leduc.

GP – Como está estruturada a Regional?

DL – A Regional está hoje composta da seguinte forma e pelos profissionais: Carlos Casarotto, diretor de Eventos; Celso Viale, diretor de Grupos de Estudo; Cláudia Castro, diretora de Relacionamento Institucional e Relações com Associados; Heloísa Minto, diretora de Marketing e Comunicação; e Sylvio Rodrigues, diretor Jurídico.

 

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!