Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Você consegue transformar a sua vida em pedacinhos mastigáveis?

Viver o hoje se tornou um desafio para cada um de nós. Vida moderna se tornou sinônimo de sufoco. Somos pressionados pelas informações, pelo trânsito, pelos resultados e pelo ritmo de uma sociedade que, cada vez mais, não dispõe de recursos emocionais para manter-se em serenidade. A tecnologia disparou e a ansiedade do ser humano também. Na verdade, “atrás de um ansioso existe um angustiado”. 

Já reparou que produzir expectativas e projetar seus pensamentos no futuro gera sofrimento emocional? A consequência é conviver com as frustrações, com a raiva e com o medo. O ansioso, geralmente, se torna uma pessoa controladora para evitar contato com as suas angústias. Afinal é mais “fácil” controlar o outro do que a si mesmo. 

E as pessoas serenas, o que elas sentem? Os dramas das nossas vidas são reflexos das visões mais íntimas que temos de nós mesmos. Assim, a autoestima é a chave para o sucesso ou fracasso. Pessoa serena sente-se adequada à vida, isto é, competente e merecedora. Sentir-se inadequado e desajustado desenvolve pessoas angustiadas e ansiosas. 

A autoestima suficientemente boa é a blindagem necessária para minimizar as pressões externas. Quando não sentimos que somos competentes e merecedores o “mundo interno” é sufocado pelo “mundo externo”. Já percebeu isso? 

E para o profissional de vendas, quanto vale ser sereno? Eu diria que vale muito! Profissionais de vendas serenos escutam as necessidades dos seus clientes. Com isso, conseguem avaliar se seu produto é capaz de produzir benefícios aos mesmos. Mais do que isso, constroem relacionamentos confiáveis e são percebidos como pessoas que desejam resolver problemas. 

Em 2015, o grupo de estudos “Relações Humanas em Vendas Corporativas” se propõe estudar o Tema “Ansiedade”. Os estudos são compartilhados pelos próprios participantes, que organizados em subgrupos, estudam e dividem os conceitos com o grupo, que, ao mesmo tempo, relacionam com as experiências do dia a dia.  O diferencial está nas conclusões em grupo, o que fortalece a motivação e o entusiasmo de todos.  Se você se sente ansioso e deseja se tornar uma pessoa mais serena, venha compartilhar conosco suas experiências, pois, junto podemos mais!

Fernando Sarmento, facilitador do Grupo Relações Humanas em Vendas Corporativas

 

Fonte: Correio Popular 08 de março de 2015

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!