Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ELEIÇÕES 2012: Conheça os candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal

Na última sexta, foi encerrado o prazo de inscrição para concorrer à diretoria executiva e às posições nos Conselhos Deliberativo e Fiscal. Enquanto, a diretoria executiva é responsável pela administração e gestão da entidade, ao Conselho Deliberativo compete zelar pelo cumprimento dos objetivos da Associação de acordo com os seus princípios e do Sistema Nacional ABRH. Já o Conselho Fiscal é o órgão fiscalizador das contas apresentadas pela diretoria executiva. Ambos são muito importantes para o progresso e sucesso da Associação.

“Os conselheiros, em geral, são profissionais de RH ou empresários que atuam na área. Portanto, o ponto de partida é serem associados da ABRH-SP. São profissionais experientes, que buscam contribuir com as suas ideias e observações para o bom funcionamento da Associação”, explica Felipe Westin, presidente do Conselho Deliberativo atual.

Segundo ele, as principais qualidades dos conselheiros devem ser conhecimento da área de RH, experiência em gestão, visão estratégica, relacionamento interpessoal, altos valores pessoais e postura ética. “Essas são algumas características necessárias para exercer com eficiência o papel de conselheiro da ABRH-SP. Acrescentaria também um alto sentido de servir à causa e à comunidade de RH, aliado a um alto nível de compromisso para colaborar, cooperar e ajudar a Associação a ser cada vez mais representativa.”

Veja a lista de candidatos:

Ana Maria Costa (diretora de empresa); Ana Maria de Freitas (psicóloga);

Antonio Abreu Vieira (administrador); Antonio Carlos Trujillo (diretor de empresa); Antonio Geraldo Wolff (conselheiro do CRA-SP); Aristides Faria Lopes dos Santos (consultor); Arnaldo Mello Franco (consultor); Augusto Antonio Furine (consultor); Carlos Daniel Correa Castello (diretor de consultoria); Carlos Roberto Vieira da Silva (advogado trabalhista); Carlos Rubens Zacarias (administrador); Cesar Gomes (consultor em RH); Cirlene Barreto (diretora de empresa); Claudemir Ozorio Alves da Silva (assessor parlamentar); Claudio Pacheco do Amaral (diretor de RH); Clóvis da Silva Bojikian (consultor); Dete Furlan (consultora); Eliane Maria Aere (diretora de empresa); Elizenda Orlickas (administradora em RH); Fabio Costa (administrador); Fábio Gurman (consultor); Francisco Antonio Soeltl (presidente de empresa); Francisco Paternostro Neto (diretor de consultoria); Iaci Rios (consultora); Inês Restier (consultora); João Marcos Varella (consultor); José Carlos Fonseca Ferreira (consultor); José Eduardo Gibello Pastore (advogado trabalhista); José Emídio Teixeira (consultor); Laerte Leite Cordeiro (presidente de consultoria); Lauro Eduardo De Russi (diretor de empresa); Nelson Alvarez (consultor); Reinaldo Frascino (gestor de RH); Roberto Martins (gerente de RH); Silvio Celestino (consultor); Theunis Marinho (consultor); Vinícius Francisco dos Santos (gerente de RH); e Wolnei Tadeu Ferreira (advogado trabalhista).

Em prol das Regionais

Na semana passada, divulgamos o que os candidatos à diretoria executiva da ABRH-SP pretendem fazer em prol da entidade. Faltou o depoimento do atual diretor de Regionais, João Marcelo Furlan, diretor executivo da Enora Leaders, que, caso eleito, dará continuidade ao trabalho de expansão da Associação além da capital paulista:

“É apaixonante trabalhar pela causa de desenvolvimento e ver a valorização de nosso trabalho na gestão atual das Regionais da ABRH-SP, que dobraram de número neste ano, passando de duas (Campinas e Baixada Santista) para quatro, com o recente ingresso de Ribeirão Preto e Bauru em nossa estrutura. Nosso papel tem sido ambicioso: levar a transformação na forma de pensar do empresariado dessas regiões, sobretudo valorizando o trabalho de gestão de pessoas nas organizações. Os resultados já têm aparecido através dos primeiros fóruns regionais, grupos de estudo, encontros de gestão e aumento da participação desse grupo no CONARH. Queremos prosseguir com o trabalho ambicioso e sério de gestão da pasta, iniciado pelo ex-diretor Wolnei Tadeu Ferreira, ao ampliar e capilarizar a conectividade de nossa associação junto ao público dos diferentes subsistemas de RH e em regiões distantes da capital. Começamos pequenos, porém com grandes sonhos. Agora é hora de acelerar este trabalho e servirmos cada vez melhor e mais de perto os profissionais de gestão de pessoas em São Paulo. “

Fonte: O Estado de São Paulo

Autor: ABRH-SP

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!