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Learning & Performance

Nesta entrevista, Augusto Gaspar, diretor de Professional Services da MicroPower, fala da edição deste ano do Prêmio Learning & Performance Brasil. Acompanhe: 

GP: Quais as novidades do Prêmio Learning & Performance Brasil em 2013? 

AG: O prêmio consolida sua missão de promover a alta performance nas organizações de nosso país. São 12 anos reconhecendo as melhores práticas de gestão de performance e desenvolvimento de talentos. Dentro dessa contínua evolução, este ano o prêmio considera, além dos projetos de capacitação das organizações participantes (Learning), as suas iniciativas com foco em Learning & Performance, Performance e Extended Corporate University, quando a organização aplica, de forma integrada, dois ou mais  dos dez componentes da Arquitetura da Universidade Corporativa Ampliada (www.micropoweruca.com.br), que são: Recrutamento & Seleção por Competências/Valores, Objetivos/Metas, Performance Organizacional e Humana, Competências e Especialidades, Aprendizado, Sucessão & Carreira, Remuneração Estratégica, com: Fontes de Conhecimento, e/ou Soluções Consultivas, e/ou Soluções Tecnológicas.

GP: Como as organizações interessadas podem concorrer ao prêmio?

AG: As organizações interessadas podem conhecer o regulamento e inscrever seus projetos no portal [veja endereço abaixo]. É importante lembrar que as organizações podem concorrer com um ou mais projetos, e que as inscrições encerram-se no dia 30 de março de 2013. Recomendamos que façam suas inscrições o quanto antes, de forma que tenham mais tempo para preparar as informações sobre os projetos concorrentes e possam usufruir os benefícios aos participantes.

GP: Quais são esses benefícios? Houve mudanças em relação às edições anteriores?

AG: Uma grande novidade que introduzimos nesta edição é o apoio de nossa equipe de consultoria para que as organizações participantes façam uma análise da maturidade dos processos relacionados ao projeto que estão apresentando, a partir do momento da inscrição. Essa análise possibilita ao participante uma visão bastante abrangente dentro de quatro dimensões: 1) Estratégias e Planos, 2) Metodologia e Abrangência, 3)Administração e Estrutura e 4) Tecnologia e Integração, e provê uma visão clara dos próximos passos para a melhoria contínua. Além dessa novidade, não podemos esquecer do reconhecimento público das pessoas que participaram do projeto, maior engajamento dos colaboradores e um melhor entendimento da contribuição para com os objetivos da organização, o que  motiva e engaja os colaboradores e melhora o clima organizacional. No regulamento, o interessado encontra, ainda, a relação completa de benefícios que reforçam o sentimento de orgulho e realização dos funcionários das organizações vencedoras, como: troféu, divulgação na mídia, publicação do resumo do projeto, entre outros. 

GP: Organizações que participaram de edições anteriores do prêmio podem participar neste ano?

AG: Sim, e serão muito bem-vindas! Poderão participar com novos projetos de aprendizagem ou desempenho, e também apresentar a evolução de projetos que já concorreram no passado. A análise dos casos é feita por modalidades e categorias (detalhes no regulamento completo), de forma a considerar a evolução de projetos apresentados anteriormente, organizações maduras e vencedoras em edições anteriores e aquelas que estão começando agora, separando a análise em grupos de organizações com graus de evolução similares.

GP: Também podem participar as organizações que nunca participaram, porque acreditam que seus processos ainda não estão maduros?

AG: Sim, inclusive estimulamos a participação de organizações que estão “iniciando” seus processos de gestão de desempenho e desenvolvimento de talentos, porque elas irão concorrer com outras organizações em situações similares, e terão muito a aprender! O processo de participação, considerando a reflexão promovida pela elaboração da documentação do projeto, a análise da maturidade (com apoio consultivo) e a oportunidade de conhecer o que as outras organizações estão fazendo, promove a evolução efetiva de seus processos e práticas, com reflexos relevantes nos resultados de negócio.

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