Associados aprovam atualização do Estatuto Social

Associados aprovam atualização do Estatuto Social

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 27 de novembro de 2017, os associados da ABRH-SP aprovaram a ampla atualização do Estatuto Social da entidade. Dos 190 votos computados, 188 associados concordaram com a atualização e apenas 2 não aprovaram. O processo foi realizado de forma eletrônica, com o apoio da MicroPower, empresa de TI especializada em soluções de gestão de aprendizagem e desempenho. “A atualização foi um compromisso assumido e realizado pelo Conselho Deliberativo da atual gestão. Consideramos o resultado excelente”, avalia o presidente do Conselho Deliberativo Donizetti Moretti.

Realizadas com o objetivo principal de garantir a continuidade da governança da Associação, além de esclarecer alguns pontos que geravam dúvidas, as atualizações foram feitas no processo eleitoral, mais especificamente para a composição das chapas; no quadro numérico e no papel dos Conselhos a fim de torná-los ainda mais relevantes na representação dos associados; e no capítulo das Regionais, que vêm sendo fundamentais para o crescimento da Associação.

Moretti destaca o compromisso de todos os envolvidos no processo de atualização: o grupo de trabalho que elaborou a proposta inicial, composto pelo próprio Moretti, Cesar Gomes e Ana Maria de Freitas, respectivamente vice-presidente e secretária do Conselho Deliberativo, e Vânia de Faria, gerente executiva, bem como os integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva, que sugeriram um conjunto de mais de uma centena de alterações a serem analisadas no estatuto.

Última reunião do ano

O resultado da Assembleia Geral Extraordinária foi apresentado na última reunião do ano do Conselho Deliberativo, realizada na quinta-feira, 30 de novembro.

Por decisão do Conselho Deliberativo, será concedido até o dia 11 de dezembro de 2017 o prazo para manifestação contrária à aprovação alcançada na Assembleia Geral Extraordinária, que será impugnada desde que atingido o quórum de 96 votos, equivalente a 50% mais um do total de votos válidos, que foi de 190. A manifestação deverá ocorrer de forma explícita pelo e-mail votacao@abrhsp.org.br.

A reunião também foi um momento de celebração das atividades do ano.

Fonte: O Estado de São Paulo, 03 de Dezembro de 2017.