Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Associados da ABRH-SP vão votar na atualização do Estatuto Social

Na última reunião do Conselho Deliberativo, realizada em 28 de setembro, foi aprovada a proposta para atualização do Estatuto Social da ABRH-SP. Agora em novembro, em data a ser definida e previamente comunicada, será a vez de os associados dizerem se concordam ou não com as alterações sugeridas em Assembleia Geral Extraordinária. Como sempre tem acontecido na ABRH-SP, o processo será todo virtual.

Realizado com o objetivo principal de garantir a continuidade da governança da Associação, além de esclarecer alguns pontos que geravam dúvidas, o processo de atualização teve início em junho do ano passado, quando foi formado um grupo de trabalho composto pelos integrantes do Conselho Deliberativo, Donizetti Moretti (presidente), Cesar Gomes (vice) e Ana Maria de Freitas (secretária), além da gerente executiva da ABRH-SP Vânia de Faria.

O processo envolveu a participação dos integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva, que sugeriram um conjunto de mais de uma centena de alterações a serem analisadas no estatuto. “Desse total, elaboramos a proposta final, aprovada na última reunião do Conselho Deliberativo”, assinala Donizetti Moretti.

As atualizações mais importantes foram feitas no processo eleitoral, mais especificamente para a composição das chapas; no quadro numérico e no papel dos Conselhos a fim de torná-los ainda mais relevantes na representação dos associados; e no capítulo das Regionais, que vêm sendo fundamentais para o crescimento da Associação.

Além de contar com as contribuições dos conselheiros e diretores, o grupo de trabalho realizou um benchmarking para conhecer o estatuto de outras associações profissionais e empresariais e alinhou as sugestões de mudanças com as recomendações estatutárias da ABRH-Brasil. “Também ressalto o papel dos conselheiros vitalícios, composto por ex-presidentes executivos e do Conselho Deliberativo que continuam atuantes na entidade. Tudo isso colaborou para a proposta final”, diz Moretti.

Até o dia da votação, o texto proposto e atualizado do Estatuto Social estará disponível para a consulta dos associados no site da ABRH-SP.

   

Fonte: O Estado de São Paulo, 22 de Outubro de 2017.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!