Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Liderança assertiva e LinkedIn na prática são temas de workshops na sede

A ABRH-SP promove neste final de ano mais dois workshops em sua sede, na capital paulista, com os temas “Como Ser um Líder Assertivo!” e “LinkedIn na Prática para Você e o RH”. Iniciada no ano passado, a atividade, que tem descontos substanciais para os associados, tem atraído cada vez mais participantes. “Nossos workshops foram desenvolvidos para oferecer ao público de RH, associado ou não, temas relevantes de maneira prática e interativa, o que propicia uma experiência única e vivencial, com a possibilidade de aplicação imediata e efetiva na atuação profissional, além da oportunidade fantástica de networking com profissionais diferenciados que buscam o autodesenvolvimento contínuo”, avalia Edna Bedani, diretora de Conhecimento e Aprendizado da ABRH-SP. Como Ser um Líder Assertivo! (27 de novembro, das 12 às 18h) O workshop tem como objetivos mobilizar o participante a utilizar o ferramental da comunicação assertiva a fim de potencializar o engajamento do seu time por meio de um processo de influência ética e positiva, e apresentar os ingredientes determinantes de uma verdadeira postura assertiva para aumentar a credibilidade e a construção de fortes e duradouras relações sadias e produtivas. Além disso, pretende estimular o participante a conhecer seus pontos fortes e a melhorar. Facilitadora: Vera Martins. Educadora com especialização em desenvolvimento de pessoas nas empresas, possui mestrado em Comunicação e especialização em Medicina Comportamental e Neurociência aplicada ao comportamento humano. Atua como coach, palestrante, facilitadora de seminários e professora de escolas de negócios. É autora do livro Seja Assertivo! Conteúdo:
  • O que um líder precisa saber sobre assertividade.
  • Perfil do líder assertivo (propósitos, valores, crenças e atitudes).
  • Processo de influência: convencimento e persuasão.
  • Impactos das relações assertivas e não assertivas no time, no ambiente e nos resultados organizacionais.
  • Estruturas neurais envolvidas: cérebro defensivo e assertivo.
  • Modelos assertivos para: desarmar estratégias defensivas, lidar com a mudança de hábitos, dar e receber feedback construtivo, estimular a motivação no acompanhamento da performance do time e ter conversas difíceis e decisivas.
  • Treino das ferramentas da assertividade no comando do time.
 LinkedIn na Prática para Você e o RH (7 de dezembro, das 12 às 18h) O objetivo do workshop é capacitar os participantes a melhorarem o próprio perfil com dicas criativas e exclusivas, além de fazer com que eles entendam como avaliar melhor e identificar os perfis de candidatos na rede. Ao longo do workshop, os participantes farão melhorias e alterações no próprio perfil do LinkedIn. Facilitadoras:

Vera Lorenzo. Formada pela Universidade de Amsterdam e pela UFRJ em Comunicação, é executive coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, instrutora de LinkedIn, design thinker (Design Thinkers Group Amsterdam) e storyteller pela McSill Studio (Inglaterra). Possui mais de 50 referências no LinkedIn.

      Fernanda Lopes Thees. Com mestrado em Psicologia Organizacional pela University of New Haven (EUA) e Certificação Internacional em Coaching pela Lambent International – ICC, tem mais de 15 anos de experiência em RH, sendo cinco deles na Suíça e nos Estados Unidos. Hoje em dia, trabalha como coach de carreira e empreendedorismo. Conteúdo:
  • Parte 1 – O básico (estruturando o perfil, como destacar as maiores habilidades e storytelling – que histórica contar).
  • Parte 2 – A interação (a importância das conexões e a geração de leads, a quem pedir referências, como atuar e interagir nos grupos, como e por que escrever artigos e rotina para alimentar o networking).
  • Parte 3 – Novo modelo de avaliação de candidatos (perfil, interatividade e networking, participação ativa em grupos e artigos).
  • Parte 4 – LinkedIn nas empresas (como ferramenta de aproximação e vendas, para recrutamento e seleção e para gestão de equipes).
Investimento: R$ 390 para associados da ABRH-SP; R$ 690 para não associados Inscrições: (11) 5505-0545 ou [email protected]

Fonte: O Estado de São Paulo, 12 de Novembro de 2017.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!