Tempo de homens possíveis

Segundo dados do Ministério da Saúde, cinco em cada dez homens estão acima do peso. A cada ano, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer, são diagnosticados 60 mil casos de câncer de próstata, que levam a 13 mil mortes por ano pela doença. Muito embora sejam 43% dos beneficiários da MetLife, os homens representam apenas 33% do custo médico por usarem menos seus planos de saúde.

Esses foram alguns números apresentados no evento “É Tempo de Homens Possíveis”, promovido pela ABRH-SP, em 31 de outubro, como parte da campanha Novembro Azul, de conscientização e prevenção ao câncer de próstata. Realizado no auditório da MetLife, na capital paulista, e batizado de tarde de conscientização, o evento contou com a participação, na abertura, do CEO da MetLife do Brasil, Raphael de Carvalho, e de Guilherme Valadares, sócio-diretor da plataforma PapodeHomem.

Valadares falou das atividades do PapodeHomem, que incluem palestras, cursos e consultoria, e da pesquisa feita em conjunto com a ONU Mulheres, no ano passado, para entender o que acontece com os homens hoje e estimular transformações. A pesquisa, que ouviu 20 mil pessoas, gerou o documentário Precisamos Falar com os Homens? Uma Jornada pela Igualdade de Gênero, disponível no YouTube.

Entre os dados alarmantes da apresentação, o de que oito em cada dez homens gostariam de cuidar melhor da própria saúde e o de que ele se suicidam quatro vezes mais que as mulheres no Brasil.

Fonte: O Estado de São Paulo, 12 de Novembro de 2017.