Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES

  • O Indicador de Nível de Atividade (INA) da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp) apontou desaceleração de 0,3% em abril sobre março, na série com ajuste sazonal. Sem o ajuste, o índice caiu 5,2% em comparação com o mês anterior.
  • No acumulado de 12 meses, o nível de atividade da indústria sem ajuste sazonal foi negativo em 2,2%. De janeiro a abril de 2012, o indicador também acumula variação negativa, 5,9% em relação ao mesmo período de 2011, descontando o ajuste à sazonalidade.
  • A Fiesp revisou para baixo a estimativa de crescimento da atividade industrial paulista para este ano, passando de zero para uma queda de 2,1%. Mas alerta que, para chegar a essa taxa, o INA precisa crescer 0,6% todos os meses até dezembro.
  • Dos setores avaliados pela pesquisa em abril, destacam-se as perdas nos produtos têxteis, com queda de 0,1% na leitura mensal, considerando os efeitos sazonais; máquinas e equipamentos, com baixa de 0,6%; e veículos automotores, com retração de 0,2% sobre março, em termos ajustados.
  • Outro item que apresentou recuo foi o emprego. Enquanto em maio ele registrou 47,2 pontos, em abril estava em 48,3 pontos, ou seja, uma queda de quase 1 ponto. Já mercado foi o item que apresentou a maior queda em maio: 47,4 pontos, em comparação aos 52,0 em abril.

Página do Estado 03 de Junho

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!