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Diretoria Executiva

Estratégia 2022 - 2024

Seremos uma instituição em que seus associados se sintam representados, ativa nos debates dos desafios atuais, influente na sociedade e uma referência de networking e conteúdo para a comunidade, elevando a consciência, o repertório e a carreira dos profissionais.

Seremos uma entidade totalmente engajada e direcionada às causas de desenvolvimento sustentáveis, em particular a questão da Diversidade e Inclusão, Geração de Empregos, ESG e a Transformação Digital humanizada.

Contribuiremos ainda mais para que as áreas de RH se posicionem de forma estratégica e integrada ao negócio ajudando empresas, sendo o braço de apoio e a referência no assunto RH.

Objetivos Estratégicos:

  1. Aumentar em pelo menos 50% o número de associados até dez/2024
  2. Igualar a receita com associados com a despesa mensal total até dez/2024
  3. Inaugurar pelo menos 3 novas regionais até dez/2024
  4. Fortalecer os Grupos de Estudos, CORHALE e Regionais ao longo da gestão
  5. Fortalecer a proposta de valor e relacionamento com os associados
  6. Realizar ao menos 3 semanas temáticas e 2 grandes eventos por ano

Luiz Eduardo Drouet
Presidente

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Luiz Drouet é founder e managing partner da Share RH, hub de soluções em RH que vem dobrando de tamanho e faturamento nos últimos quatro anos e atualmente conta com 100 colaboradores. Um dos lemas da Share RH que Drouet acredita e dissemina é It's All About People (É tudo sobre pessoas). Drouet iniciou sua carreira como trainee na Amcham-Brasil, onde chegou até a gerência regional para o interior de São Paulo. Foi também executivo da célula em Campinas do Todos pela Educação, superintendente da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Campinas e diretor de uma consultoria de gestão e recrutamento e seleção de grande porte. É graduado em Marketing pela ESAMC e especialista em Gestão Empresarial (CEAG) pela FGV EAESP. Cursou o programa de Empreendedorismo da Babson College nos EUA, o Master em Tendências, Coolhunting e Gestão de Inovação, o Pós-MBA em Gestão de Pessoas pela Inova Business School e a formação em Capitalismo Consciente do ICCB. Como voluntário, Drouet participou das últimas duas Diretorias Executivas da ABRH-SP (2016-2018 e 2019-2021), é mentor de startups Founder Institute Campinas, conselheiro fiscal da Campinas Tech, conselheiro da Casa Ronald McDonald Campinas e co-fundador/co-líder do chapter Campinas do Capitalismo Consciente Brasil. Sua atuação voluntária conta ainda com histórico da fundação da filial de Campinas da ONG de voluntariado jovem Sonhar Acordado que já impactou mais de 15 mil jovens e crianças carentes. Drouet é professor de MBA da Facamp e já foi convidado para palestrar em eventos como Hack Town, Startup Weekend, RH Summit, HR Rocks, Career Week, Hyper XP, Startup Grind, Dia Mundial da Criatividade, Semana Global do Empreendedorismo, Fórum de Gestão de Pessoas da Amcham-Brasil e outros eventos sobre gestão de pessoas, carreira, empreendedorismo e tecnologia. Atualmente, como managing partner da Share RH, sua missão empreendedora é colaborar com startups e empresas na gestão estratégica de pessoas e no desafio de recrutar, selecionar, formar, avaliar e desenvolver profissionais e executivos. Drouet é casado com Bianca e pai babão do Luiz Felipe. Nas horas vagas gosta de jogar tênis e viajar com a família.

Janine Goulart
Vice-Presidente

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Janine Goulart é sócia-líder da área de Global Mobility Services da KPMG. Possui mais de 20 anos de experiência, atuando com temas de Recursos Humanos, Impostos e principalmente de Mobilidade global de pessoas. Janine foi responsável por projetos conduzidos junto a empresas multinacionais dos setores automotivo, bens de consumo, saúde, tecnologia, aviação, entre outros. É responsável pela gestão de um time com 50 profissionais, envolvendo desde trainees até Gerentes e Diretores. Tem também como responsabilidade, além do atendimento a clientes (auxílio às empresas com relação à mobilidade internacional de profissionais, virtual assignments, “work from anywhere”, planos de remuneração baseado em ações, desenho de políticas, diagnósticos, entre outros), o desenvolvimento de treinamentos, projetos e eventos internos/externos. É co-Chair do KNOW (Programa de liderança feminina da KPMG) e integrante do CID (Comitê de inclusão e Diversidade da KPMG). Também faz parte do board global da área de Global Mobility Services da KPMG, representando o Brasil na discussão e definição de temas relevantes. Além de atuar no mundo corporativo, é também Diretora de Inovação e Transformação Digital da ABRH SP. Sua participação na ABRH SP começou na regional de Campinas, no ano de 2017, onde atuou como Diretora de Relações Institucionais. Janine é advogada pós graduada em Direito da Economia e da Empresa pela FGV e pós graduada em Impostos pelo IBET. Também cursou MBA – Gestão de Negócios – no IBMEC. Atuou nas seguintes empresas : J. Macêdo, KODAK, PWC, EY, Itaú Unibanco e KPMG. Casada com o Jaime. Mãe do Raul e do Henrique. Adora conhecer e interagir com diferentes culturas, praticar esportes e brincar com os filhos.

Charles Lukower
Diretor Consultivo

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Charles Lukower ingressou na Johnson & Johnson em julho de 2016 como Líder de RH para a América Latina em Supply Chain (SC) e desde abril de 2021 é o Head de RH para Consumer Health para o Brasil e América Latina. Suas principais responsabilidades são garantir que as estratégias de RH para Consumer Health sejam implementadas na América Latina totalmente alinhadas às prioridades globais, e harmonizar as práticas de RH em Consumer Health por toda a região, garantindo o desenvolvimento da liderança e um pipeline saudável. Charles faz parte da Diretoria Executiva da ABRH-SP na gestão 2019-2021 no papel de Diretor de Relacionamento com Associados. Ele é formado em administração de empresas pela FAAP, com MBA focado em RH pela FEA/USP e especialização em RH pela FGV. Ele tem mais de 20 anos de experiência em RH, tendo atuado em todas as funções da área, até se tornar um generalista. Antes da Johnson & Johnson Charles trabalhou em empresas farmacêuticas (MSD, Schering, Sanofi, Glenmark), uma operadora de celular (Tess, hoje Claro), e em uma empresa química francesa (Rhodia), nas qual passou três anos trabalhando e vivendo em Paris. Charles é casado com Thais e pai orgulhoso da Giovana e do Rodrigo. Ele ama futebol (torcedor fanático do São Paulo) e filmes (sempre com muita pipoca).

Claudia Meirelles
Diretora Consultiva

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Claudia Meirelles possui visão generalista em Gestão de Pessoas e sólida vivência na área de RH, liderando empresas de diversos segmentos como Investimentos, Serviços Profissionais, Farmacêuticas, Varejo e Bens de Consumo. Atualmente está como Head de Recursos Humanos na Itaúsa, holding brasileira de capital aberto e antes atuou em empresas como Adidas do Brasil; IMS Health; TozziniFreire Advogados; Merck Sharp & Dohme; Eli Lilly do Brasil e Arthur Andersen. É Psicóloga, com Especialização em Administração pela Universidade de Harvard, além de diversas outras formações em psicodrama aplicado, coaching, mentoria, assessment, psicologia econômica, liderança e negócios. Claudia tem forte participação associativa e social e faz parte da ABRH-SP desde 2014, tendo sido Diretora de Regional e atualmente faz parte da Diretoria Executiva em São Paulo. É membro do G3 e de diversas outras comunidades relevantes de RH. Além disso, é conselheira consultiva de uma empresa do 3º setor e conselheira de uma fundação de previdência privada. Atua também com aconselhamento profissional e mentoria para jovens e mulheres. RH Mais admirada e este ano está nominada entre os Top 5 de Dirigentes de RH. É mãe de dois jovens rapazes, o Felipe e o Gabriel, que a enchem de orgulho, amante de futebol e torcedora apaixonada pelo Palmeiras. Tem amigos da vida toda e os cultiva com muito amor.

Daniel Neiva
Diretor Financeiro Adjunto

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Daniel Neiva, possuí mais de 15 anos de experiência nos setores de Energia, Óleo e Gás, Construção e Financeiro em empresas multinacionais, gerenciando áreas de desenvolvimento de negócios, planejamento estratégico, finanças e recursos humanos. Administrador com MBA em Gestão Empresarial (FIA/Columbia), Especializações em O&G (COPPE) e HR Management and Analytics (Wharton). Fluente em Português, Inglês e Espanhol.

Danilo Dias
Diretor Consultivo

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Danilo Dias, possui sólida experiência na prática de Recursos Humanos, construindo times de liderança, atuando na gestão de processos (cultura, desempenho, recompensa, engajamento, sucessão, relações trabalhistas e negociações sindicais) e sistemas de eficiência de custos. Forte vivência em processos de transformação, preparação da empresa para abertura de capital e em startup de unidades, o que me trouxe competências como resiliência, disciplina e gestão de KPIs, capacidade para desenvolver diagnósticos e implementar mudanças. Durante a trajetória em Recursos Humanos, atuei em culturas globais, regionais e locais em empresas americanas, francesas e brasileiras. Experiência em setores financeiros, indústria e varejo.

Felipe Calbucci
Diretor de Associados

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Flávio Pesiguelo
Diretor Consultivo

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Iris Barreira
Diretora Consultiva

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Luiz Coppola
Diretor Consultivo

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Laura Camara
Diretora Financeira e Regionais

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Laura Camara possuí sólidos conhecimentos em todos os subprocessos da área de Recursos Humanos, adquiridos em empresas de grande porte nacional e multinacional , tendo vivenciado processos de fusão/aquisição , joint venture e de mudança cultural. Grande experiência e vivência em Gestão estratégica de RH, Cultura Organizacional, Gestão do Desempenho, Gestão por Competências, Educação Corporativa, Gestão de Talentos, Plano de Carreira e Sucessão, Negociação Sindical, Gestão do Clima Organizacional, Comunicação Corporativa . Atuou nas seguintes empresas : 3M do Brasil, Bompreço Supermercados do NE/Wal Mart ; MRS Logística. Atualmente é responsável pelas áreas de Recursos Humanos, SESMT,Comunicação e Marketing Institucional na Lwart Soluções Ambientais Atuação voluntária: Diretora Regional da ABRH-SP Regional centro oeste do estado desde 2016 e Vice Presidente do Instituto Lidera Jovem desde 2017. Graduada em Ciências da Computação -USP – Universidade de São Paulo A caçula de uma grande e unida família de 8 filhos, filha do Sr Jorge e Dona Yone, com 93 anos e 91 anos, com a benção e alegria de ainda tê-los presentes e com saúde . Mãe da Cynthia e avó do Mateus com 3 anos, e da Ana Clara com 7 meses. Minha diversão preferida é compartilhar momentos em família.

Luciana Camargo
Diretora Consultiva

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Luciana iniciou sua carreira na IBM como estagiária em Janeiro de 1994. Ao longo de seus 22 anos em Recursos Humanos, trabalhou nos níveis Brasil, América Latina e Global, liderando RH para a IBM Brasil e LATAM, Finance Corporate nosEstados Unidos. Liderou também áreas especialistas como Liderança & Sucessão, Diversidade e Inclusão, T&D, Recrutamento e Seleção e Fusões e Aquisições. Atualmente lidera a área de Sucessão e Desenvolvimento de Executivos Global da IBM Global Business Services, área responsável pela implementação da estratégia de desenvolvimento de liderança e sucessão. Graduada em Engenharia de Produção pela UFSCAR, com MBAs em Administração de Empresas e Recursos Humanos. Participou de cursos executivos no MIT Sloan (EUA), Insead (França) e Singularity (Vale do Silício). Atualmente cursa Pós MBA - Advanced Boardroom Program for Women (ABP-W) com foco em desenvolvimento em competências técnicas e comportamentais necessárias para formação de Conselheiras. Colunista na VOCÊ S/A, Coach certificada pelo ICI (International Coaching Institute), membro do Comitê de Pessoas do Instituto Ser+ e palestrante em escolas de negócios. Mãe orgulhosa de Vinícius, Luciana vê na Educação uma ponte para melhorar o mundo. Faz trabalhos voluntários, incluindo um projeto especial que entregou na Nova Zelândia, e atua como mentora em diferentes associações e programascomo Espaço Cuidadigital para Empreendedores, ABRH, Executivas do Amanhã e Instituto Ser+.

Luiz Felipe Massad
Diretor Consultivo

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Marco Ornellas
Diretor de Conhecimento

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Paulo Bastos
Diretor de Expansão

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Soraya Bahde
Diretora Consultiva

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Soraya Bahde é formada em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e continuou sua educação com estudos nas áreas de marketing, governança corporativa, agilidade, gestão de pessoas e neurociências. Atualmente ocupa a posição de Diretora de Gente & Transformação da Alelo, empresa de serviços financeiros, especializada em benefícios, incentivos, gestão de despesas corporativas e mobilidade. Com experiência em jornadas de transformação cultural e estruturação de RH em start-ups, Soraya já atuou em empresas como: TAM, Accenture e Multiplus Fidelidade. Hoje, impulsiona iniciativas relacionadas à cultura, agilidade organizacional e transformação digital para as marcas Alelo, Veloe e Pede Pronto, além de atuar como mentora e palestrante. Soraya é mãe da Beatriz, de 3 anos, madrasta da Mariana, de 18 e nas suas horas livres gosta de curtir a família, mergulhar, degustar vinhos e assistir séries com seu marido, Eric.

Veridiana Police
Diretora Jurídico

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Wellington Silverio
Diretor Consultivo

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Wellington é Diretor de Recursos Humanos para America Latina na John Deere. Antes de ingressar na John Deere, trabalhou na EATON, Delphi, TGM Automotive Systems e Tupy. Psicólogo de formação, com pós-graduação em Recursos Humanos pela FECAP, MBA em Gestão de Negócios pela FAAP, Especialização em Gestão do Comportamento pela Escola Paulista de Medicina e mestrado em Psicologia Social com foco em Bem-Estar no Trabalho pela UMESP. Possui ainda, formações em Psicanálise, Coaching Executivo e Organizacional, Practitioner e Master Practitioner em PNL e Psicodrama Organizacional. Wellington também é colaborador em distintas frentes voltadas a transformação organizacional, inovação, diversidade, equidade e inclusão junto a distintas instituições, tais como: ABRH – Associação Brasileira de Recursos Humanos; GRUCA – Grupo Campinas de Recursos Humanos, AMCHAM – American Chamber of Commerce; Instituto IVG - Mentoria Colaborativa NÓS POR ELAS, G3 Recursos Humanos, Capitalismo Consciente - Conselho Regional Campinas e FAB – Future Advisory Board para o Futuro e Inovação.

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