Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES

A Pesquisa Impex, da consultoria Laerte Cordeiro, estimou em 680 o número de empregos oferecidos a executivos de gerência e direção, em São Paulo, durante o último mês de abril. Superior aos números mensais de janeiro, fevereiro e março, a oferta de empregos de abril também cresceu cerca de 11% sobre março.

De acordo com a pesquisa, os executivos da área geral de Marketing/Vendas foram os mais procurados, com 50% das ofertas. A seguir, vieram os executivos das áreas gerais de Produção/Técnica (19%), Finanças e Controle (19%), Serviços Internos (10%) e Gerência Geral (2%). Por cargo, os mais procurados foram os diretores/gerentes Comerciais, de Vendas, Administrativos, de Filiais, de Produto, de Produção e de Recursos Humanos.

Na oferta de empregos para executivos, o setor de serviços superou a indústria, alcançando 47%. A indústria ficou com 40% e o comércio com 13% do total. Os bancos não aparecem na pesquisa.

Entre os segmentos empresariais que mais recrutaram executivos destacam-se: Saúde/Planos/Hospitais, Comércio de Varejo, Engenharia, Metalúrgicas/Siderúrgicas, Máquinas e Equipamentos, Automóveis, Produtos de Consumo de Massa, Gráficas e Editoras, Petróleo/Petroquímica e Têxteis.

Página do Estado 13 de Maio de 2012

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!