Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES

Segundo a quinta edição do Guia Salarial da Robert Half, pesquisa anual que compilou as remunerações de profissionais de TI, Engenharia, Jurídico, Marketing e Vendas, Finanças e Contabilidade e Mercado Financeiro, houve uma valorização média de 20% nos salários no último ano.

Os cargos de Engenharia tiveram valorização média de 20% no Guia Salarial 2012-2013. Posições que antes não eram tidas como as mais requisitadas na área de Finanças e Contabilidade ficaram mais fortes e ganharam destaque neste último ano. Gerente Contábil, Contador, Gerente Fiscal e Diretor Financeiro foram os cargos mais demandados pelo segmento.

Diferente do ano passo, o guia apresentou queda de 40% nos salários das posições da área de negócios do mercado financeiro por conta da crise econômica na Europa e nos Estados Unidos. Já os profissionais de TI receberam uma valorização salarial média em torno de 15% no último ano por causa da alta demanda de setores como serviços, farmacêuticas e e-commerce.

As áreas comercial e de vendas e de petróleo e gás tiveram, respectivamente, uma valorização de 25% e 20% em relação ao ano anterior.

Página do Estado 19 de Agosto

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!