Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

5ª edição do CONALIFE terá como tema “Mulheres em Movimento”

Neste Dia Internacional da Mulher, a ABRH-SP anuncia a realização da quinta edição do CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina. O evento, promovido pela ABRH-SP com o apoio da ONU Mulheres, terá como tema central “Mulheres em Movimento”, que aborda a mulher nas quatro dimensões: indivíduo, família, empresa e sociedade.

Ainda com data a ser definida, o congresso, que acontecerá no segundo semestre de 2020, traz uma mudança significativa em sua governança. “Estamos felizes e estimulados com os avanços conquistados até agora e acreditamos que cumprimos integralmente o objetivo do CONALIFE nas quatro primeiras edições, quando fomos apoiados, no Comitê de Conteúdo, por profissionais líderes de RH, em sua maioria, com grande influência e presença em nossa comunidade, aos quais sempre seremos gratos”, diz Maria Susana de Souza, coordenadora geral do CONALIFE e vice-presidente da ABRH-SP.

Segundo ela, as mudanças para a renovação surgiram com o desejo de ampliar o alcance do evento. “Para tanto, convidamos para compor o novo Comitê de Conteúdo e Curadoria, cuja responsabilidade é provocar os debates para definição do conteúdo e formato do congresso, profissionais de diferentes segmentos pela relevância de suas atuações nas organizações que representam e por suas contribuições nesta agenda tão contemporânea sobre equidade de gênero.”

Além disso, com o objetivo de preservar a essência do CONALIFE e transferir o know-how adquirido nas quatro últimas edições, também foi criado o Conselho Consultivo, com integrantes da diretoria executiva da ABRH-SP e membros do comitê dos anos anteriores (veja ao lado quem participa desta edição).

Reuniões

As reuniões para definição do formato e conteúdo do congresso entre os integrantes do Comitê e do Conselho já estão em andamento. “Temos realizado encontros quinzenais, intensos e produtivos, para que a quinta edição seja mais um sucesso”, ressalta Maria Susana. “Quero já agradecer a todos pela participação e o envolvimento, especialmente ao Daniel Motta, CEO da BMI e White Fox, que tem sido facilitador do nosso trabalho e um anfitrião carinhoso ao ceder o charmoso espaço da sede da empresa para nossos encontros.”

Presidente da ABRH-SP, Guilherme Cavalieri também destaca o time de altíssima qualidade envolvido na construção do quinto CONALIFE: “Estou positivamente impressionado com a motivação e o engajamento da equipe nas reuniões. Tenho certeza de que teremos um grande evento neste ano”.

A construção do CONALIFE 2020 também conta com o apoio de Fernanda Caracciolo, diretora da ABRH-SP, Vânia de Faria, que vai atuar na captação de recursos para o evento, e Claudia Lorenz, sócia-diretora da Agência Uma.

Integrantes do Comitê e Conselho

Comitê de Conteúdo e Curadoria

  • Ana Paula Vitelli Morgado – diretora Regional da University of Manchester / Câmara de Comércio Britânica
  • Daniel Motta – CEO da BMI e White Fox
  • Gabriela Baumgart – empresária e conselheira
  • Luciana Staciarini Batista – sócia da Bain & Company
  • Margareth Goldenberg – sócia-diretora da Goldenberg Diversidade / Mulher 360
  • Rodrigo Forte, founder & managing partner da Exec

Conselho Consultivo

  • Adriana Carvalho, gerente da ONU Mulheres para os Princípios de Empoderamento das Mulheres
  • Lia Azevedo, diretora da ABRH-SP
  • Lilian Guimarães, vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-SP
  • Maria Fernanda Teixeira, CEO da Integrow
  • Maria José Tonelli, coordenadora do FGV - NEOP (Núcleo de Estudos em Organizações e Pessoas)
  • Maria Susana de Souza, vice-presidente da ABRH-SP

Fonte: O Estado de São Paulo, 08 de Março de 2020

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!