Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-Jovem lançado no fim de junho

Iniciativa da Regional Metropolitana Oeste, projeto ABRH-Jovem foi lançado oficialmente no final de junho

 

No último dia 25, a Regional Metropolitana Oeste lançou oficialmente, no Teatro Municipal de Barueri, a ABRH-Jovem. Iniciativa da Regional, o projeto tem o propósito de desenvolver jovens lideranças de empresas públicas, privadas e do terceiro setor, que tenham até 35 anos. A ABRH-Jovem vai contribuir para a formação dessas lideranças em questões relacionadas à gestão de pessoas, à formação de equipes e na busca por competitividade e resultados, além de atuar para mitigar os problemas da chamada “juniorização” das organizações.

 

Ainda é possível participar do grupo, que está aberto, inclusive, para quem está cursando a universidade. “O importante é que o jovem se veja como uma liderança e queira desenvolver esse potencial para ser reconhecido como líder, em qualquer ambiente que vá atuar”, explica Paulo Bastos, diretor comercial da ABRH-SP Metropolitana Oeste e coordenador do projeto.

 

O lançamento da ABRH-Jovem foi também a oportunidade para discutir uma das questões mais atuais do Brasil contemporâneo: Liderança Ética nas Organizações. O tema foi debatido por autoridades, reunidas em uma mesa redonda: Jeremiah Morgan, vice-procurador Geral do Estado de Missouri (EUA) e chair global da Law Society; Flavio Cooper, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho de Campinas; Nick Adams, head Brazil da KPMG – Consumer Goods; e Danilo Talanskas, partner da Fernandez Mera Negócios Imobiliários.

 

 

“Não dá para relevar que o grupo começa a trabalhar diante de um cenário conturbado, em que a economia vai mal puxada por questões éticas, em um passado recente, tanto nas políticas públicas quanto nas privadas. E a ABRH-Jovem nasce com a missão de disseminar conceitos de liderança ética nos negócios e de gestão”, analisa Bastos.

 

Inicialmente, serão promovidos encontros mensais para troca de experiência, com a participação de lideranças seniores dos três segmentos da sociedade civil, sempre antecedidos de uma palestra ou debate. O calendário sai no fim deste mês. O tema em destaque poderá ser sugerido pelos participantes e a ABRH-SP acionará sua rede de contatos em empresas e nos governos para trocar experiência e provocar reflexões para o amadurecimento.

 

O grupo também vai estar ativo nas redes sociais para fomentar o relacionamento nos períodos não presenciais. Outra oportunidade importante será o CONARH 2015 – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que acontecerá em agosto. Quem participar do evento, que terá temas de interesse para as lideranças jovens, poderá compartilhar o conhecimento adquirido nas sessões do grupo.

 

Para participar da ABRH-Jovem, é preciso enviar os contatos e currículo para o e-mail [email protected]

 

Já em Ribeirão Preto…

 

Outra iniciativa de sucesso foi a realização do GEP Brasil 2015 – IX Congresso de Gestão, Estratégias e Pessoas, promovido pela Regional Ribeirão Preto em parceria com a Cohros, no dia 24 de junho, na cidade de Ribeirão Preto. O evento reuniu 150 participantes e teve as discussões em torno da gestão sustentável como tema central.

 

Um dos destaques da programação foi o painel sobre os impactos da legislação trabalhista no desenvolvimento sustentável de empresas e pessoas.

Fonte: Jornal Estadão – 05/07/2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!