ABRH-SP comemora hoje 55 anos

Foi com o objetivo de ampliar a troca de experiências e melhores práticas que jovens profissionais da área de Administração de Pessoal – como o Recursos Humanos era chamado na época – decidiram se juntar para criar uma associação que os representasse em nível estadual. Assim nascia, em 15 de março de 1965, a ABRH-SP, com o nome Associação Paulista de Administração de Pessoal (APAP).

Meses depois, a própria ABRH-Brasil seria criada a partir da entidade paulista. Uma das primeiras realizações da APAP foi a participação no II Ciap – Congresso Interamericano de Administração de Pessoal, organizado na Venezuela em maio de 1965. Durante o evento, o Brasil foi escolhido para sediar a edição seguinte do congresso, o que precipitou a formação de uma entidade em âmbito nacional: a Associação Brasileira de Administração de Pessoal (Abape), em novembro daquele ano.

De lá para cá, a ABRH-SP construiu em história muito rica, que tem sido o resultado do trabalho voluntário de centenas de profissionais da área de Recursos Humanos que se dedicaram e se dedicam ao crescimento da entidade e da comunidade de RH. Atualmente, a associação tem uma ampla representatividade em todo o estado de São Paulo por meio de suas sete Regionais – Baixada Santista, Campinas, Centro Oeste, Metropolitana Oeste, Noroeste Paulista, Sorocaba e Vale do Paraíba – e como missão: “Construir e difundir de maneira inspiradora e colaborativa o conhecimento e conteúdo em gestão, valorizando e desenvolvendo pessoas e organizações para a evolução da sociedade brasileira”.

A longevidade da Associação se deve a sua capacidade de renovação e de antecipação das tendências e mudanças que afetam a área e a sociedade como um todo. Nestas cinco décadas e meia, a ABRH-SP superou turbulências político-econômicas, grandes greves de trabalhadores, crises internacionais e modismos e soluções prontas para se consolidar como a principal associação de RH do país pelo pioneirismo e inovação nas práticas que adota e nas suas realizações, a exemplo do CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina, que este ano chega a sua quinta edição.

Para Guilherme Cavalieri, presidente da ABRH-SP, a Associação chega vigorosa aos seus 55 anos graças ao incansável trabalho dos voluntários que se envolveram e se envolvem com a causa de maneira apaixonada ao longo de todo esse tempo. “A ABRH-SP e a comunidade de RH são muito gratas a todos eles”, conclui Guilherme.

Fonte: O Estado de São Paulo, 15 de Março de 2020.

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!