Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP realiza evento para PcD

Uma nova etapa na inclusão de pessoas com deficiência nas empresas

 

 

A ABRH-SP organizou na última quinta, na sua sede, mais uma edição da modalidade de eventos Temas em Debate. O assunto da vez foi Gestão Inclusiva e Cumprimento da Lei de Cotas para PcD. Conduzido pela especialista em acessibilidade, desenvolvimento inclusivo e reabilitação profissional Renata Andrade, o evento teve como foco principal a nova Lei Brasileira da Inclusão de Pessoas com Deficiência, que deve ser sancionada em breve pela presidência da República.

 

Segundo Renata, a lei traz modificações importantes e vai virar do avesso o que vem sendo feito pelas empresas até agora em relação à contratação de pessoas com deficiência. Para quem tem dúvida por onde começar, a recomendação de Renata é a leitura da lei em primeiro lugar. Depois investir em gestão inclusiva, o que significa valorizar a diversidade, promover a acessibilidade e atuar de forma sistêmica e sustentável.

 

Renata veio à ABRH-SP acompanhada pelo cão Volvo. Ela e seu marido têm contribuído voluntariamente no processo de socialização de Volvo para ser um cão de assistência, capaz de atender uma pessoa com deficiência física.

 

 

Talento na era contemporânea

 

Outro Temas em Debate será promovido pela Regional Sorocaba da ABRH-SP, no dia 14 de julho, a partir das 8h30, no auditório do Instituto Federal de São Paulo (Campus Boituva). O debate será em torno do conceito de talento na era contemporânea e será liderado pela coach de carreira e especialista no desenvolvimento do potencial humano Cristina Salzane.

 

“A discussão sobre o ´talento´ exige olhares opostos, mas complementares. Um deles é pautado no profissional que busca rápido desenvolvimento de sua carreira. O outro olhar está no mundo organizacional. O desafio da retenção é considerar os dois lados da moeda”, antecipa Cristina.

 

Inscrições: (19) 3294-3307 ou [email protected]

 

Fonte: Jornal Estadão – 05/07/2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!