Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP realiza eventos de RH em São Vicente e Campinas

Por meio de suas regionais Baixada Santista e Campinas, a ABRH-SP vai realizar nos próximos dias dois eventos que têm a gestão de pessoas como tema central. Em parceria com o Gruca – Grupo Campinas de RH, a entidade promove, no dia 19 de junho, o 18º Encontro de RH. O evento, que acontece em Campinas (a partir das 9 horas, no Via Appia Eventos), terá como tema Inovação & Gestão de Talentos.

A programação conta com a participação do guru César Souza na palestra de abertura que conceituará inovação. Outro destaque é a apresentação dos cases das empresas 3M e Alpargatas. Gerente de Marketing Corporativo da 3M, Luiz Eduardo Serafim abordará os princípios que fazem da empresa uma das mais inovadoras do mundo, entre eles a valorização dada ao desenvolvimento de lideranças, o estímulo à autonomia e à criatividade e o ambiente de colaboração, receptivo a riscos e tolerante a erros.

Já Ângela Hirata, profissional que conduziu o processo de internacionalização da marca Havaianas (criada pela Alpargatas em 1962), irá falar sobre estratégia e foco para posicionamento da marca, desenvolvimento de times e líderes empreendedores e sobre o tripé razão, sensibilidade e emoção, fórmula de manutenção e desenvolvimento de negócios.

O evento terá ainda um debate, mediado pelo jornalista Luiz Crescenzo, com a participação de executivos e especialistas reunidos para discutir como fomentar a inovação por meio da gestão de talentos.

Na Baixada

Com o tema A Gestão de Carreiras e o Desenvolvimento de Talentos, o I Encontro de Gestão de Pessoas acontece no próximo dia 22, das 9 às 18 horas, no Sest/Senat de São Vicente (Praça Adalberto Panzan, 151, Cidade Náutica III). O objetivo do evento é apresentar cases e estratégias aplicados por empresas de todo o Brasil para criar organizações sólidas por meio das pessoas.

Pela manhã, os participantes poderão assistir a um painel sobre o progresso econômico e social do Brasil e a necessidade de pessoas qualificadas nas organizações, que terá como conferencistas o diretor de Educação da ABRH-Nacional, Luiz Edmundo Rosa, o engenheiro de Petróleo sênior da Petrobras, Victor José de Saboya Oliveira, e o diretor de Regionais da ABRH-SP, João Marcelo Furlan.

A programação segue com duas palestras simultâneas. Uma delas, sobre desenvolvimento de talentos, será apresentada pela consultora organizacional Márcia Galinski. “Cada vez mais, o cenário competitivo oferece grandes desafios e oportunidades que devem ser consideradas para que se construa uma carreira sólida e sem fronteiras. Dessa forma, as mudanças e transformações requerem um novo posicionamento da empresa frente às novas demandas para que se possa compartilhar o processo da gestão de carreiras e tornar o ambiente corporativo propício ao desenvolvimento profissional”, explica Márcia.

Na magna de encerramento, o palestrante Tom Coelho vai falar sobre o RH Educador, que segundo ele, tem o preceito básico de instruir os colaboradores não apenas para a empresa, mas para a vida. “Educar para a empresa contempla o justo objetivo de buscar a lucratividade. Porém, educar para a vida visa a respeitar os imperativos individuais e sociais, suprindo um vácuo há muito deixado pelas instituições públicas e continuamente absorvido pelas organizações privadas”, explica Coelho.

 

São missões do RH Educador promover a qualidade de vida, desenvolver competências técnicas, comportamentais, relacionais e valorativas, estimular atividades culturais e práticas de responsabilidade socioambiental e ensinar planejamento financeiro para o bom equilíbrio do orçamento familiar.

 


Inscrições:

18º Encontro de RH – www.gruca.com.br ou (19) 3887-1551

I Encontro de Gestão de Pessoas – [email protected] ou (13) 3219-9484

Atenção: condições especiais para associados da ABRH-SP

 Página do Estado 10 de Junho

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!