Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

ABRH Vagas em ascensão

Aumento da taxa de desemprego impulsiona crescimento do banco de currículos do ABRH Vagas

Com a taxa de desemprego de 8,3% no segundo trimestre deste ano de acordo com dados divulgados pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, taxa bem acima da medida no mesmo período do ano anterior, de 6,8%, e uma população desocupada de 8,4 milhões de pessoas, a procura por vagas tem crescido no país, incluindo a busca de empregos em portais especializados. Um exemplo é o ABRH Vagas, portal lançado há pouco mais de um ano pela ABRH-SP em parceria com a Elancers.

“Neste momento em que a economia passa por recessão, muitos estão em transição de carreira ou buscando recolocação. Por conta disso, o nosso banco de currículos total aumentou mais de 10% em um ano: de 6,2 milhões para mais de 7 milhões. Na área de Recursos Humanos, o número não foi tão expressivo, mas cresceu também, passando de 211 mil para 223 mil”, informa Guilherme Cavalieri, diretor de Relacionamento com Associados da ABRH-SP.

O ABRH Vagas foi criado como mais um benefício disponibilizado pela Associação para a comunidade de Recursos Humanos. Em especial, para os profissionais que estão em busca de emprego e também para os que procuram novos funcionários qualificados. “É uma oportunidade muito interessante para empresas e profissionais que buscam recolocação no mercado de trabalho, principalmente para o RH. Além do cadastro de currículos ser gratuito para pessoa física, o site tem uma penetração muito grande para representantes de empresas que queiram recrutar profissionais para seleções, mas nesse caso é cobrada uma taxa bastante acessível”, explica Cavalieri.

Apesar de ter sido criado pela ABRH-SP, o portal divulga vagas de qualquer natureza. Representantes de empresas que trabalham na área de gestão de pessoas podem contratar o serviço e aproveitar esse benefício para encontrar o perfil mais próximo de profissional que buscam para as seleções.

Benefícios

Para os candidatos que fizerem seu cadastro, os benefícios são inclusão gratuita de currículo, vídeo currículo e foto, consulta a vagas publicadas pelas empresas, recebimento de alerta de vagas no perfil e alerta de empresas que viram o currículo. Já para as empresas, os benefícios são: cadastro ilimitado de vagas, recebimento de e-mail com os inscritos nas vagas e consulta à base de currículos. Há três planos diferentes para as empresas, com valores bem acessíveis.

Mais informações e acesso ao ABRH Vagas: www.abrhsp.org.br

Fonte: Jornal Estadão – 11/10/2015

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!