Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Amil renova o patrocínio de gestão da ABRH-SP

 

No último dia 6, a Amil formalizou a renovação do patrocínio de gestão da ABRH-SP. Na ocasião, os diretores corporativos da empresa, Norberto Birman e Raquel Gambarra, receberam o presidente da ABRH-SP, Theunis Marinho, e a diretora executiva Comercial da entidade, Edna Goldoni. Norberto e Raquel também conversaram com o jornal Gestão de Pessoas sobre as novidades da Amil para este ano e seu relacionamento com a área de RH. Veja a seguir os principais trechos dessa conversa:

Parceria

“O apoio da Amil ao trabalho da ABRH-SP se deve à seriedade e ao comprometimento com que a entidade trata os temas mais relevantes na gestão do capital humano nas organizações. Atuamos em parceria com os gestores de RH, profissionais responsáveis pela gestão da assistência médica, um dos benefícios mais valorizados pelos colaboradores das organizações, mas que representa um desafio para a sustentabilidade financeira, já que equivale a cerca de 10% da folha de pagamento. Para esse público, buscamos desenvolver soluções que aliem maior qualidade e resolubilidade nos tratamentos ao uso racional dos recursos.”

Área de RH

“A área de Recursos Humanos é muito relevante não só para a Amil, como para toda a saúde suplementar, já que 67% do total de beneficiários possui planos de saúde contratados por empresas. Diante do desafio de utilizar os recursos de saúde de forma mais racional, essas companhias demandam ações que promovam a conscientização dos colaboradores sobre o melhor uso do plano, aliadas a práticas de prevenção, de promoção de bem-estar e qualidade de vida e de estímulo à adesão aos tratamentos médicos indicados.”

Novidades

“A Amil está investindo no conceito de cuidados integrados de saúde, com os Clubes Vida de Saúde, modelo de atenção primária composto por uma equipe de médicos de família, agentes de saúde e enfermeiros. O objetivo é oferecer ao paciente a alternativa de atendimento integrado em um só lugar para a maioria das suas necessidades clínicas e diagnósticas, sem necessidade de deslocamento adicional.”

Expectativas

“Nossa expectativa é continuar desenvolvendo soluções para ajudar as pessoas a viver de forma mais saudável e ampliar ainda mais o acesso de nossos beneficiários a uma assistência de qualidade. Para isso, manteremos os investimentos já iniciados em tecnologia e infraestrutura, de modo a fortalecer a rede de hospitais e os serviços de atendimento. Também é importante observar que o atual cenário de crise econômica pode representar uma oportunidade para as operadoras de saúde como a Amil, com expertise em gestão médica e controle de custos, já que muitas empresas têm buscado soluções para a racionalização dos recursos destinados à saúde dos seus colaboradores.”

Fonte: O Estado de São Paulo – 17 de abril de 2016

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!