Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Aprendendo a aprender

A temporada de eventos na sede da ABRH-SP teve início na quarta passada com a apresentação da palestra “Como aprender qualquer coisa rapidamente” pelo consultor de eficiência operacional na Skala Consulting e sócio da 55 Leads, Daniel Scott.

Ele abordou os conceitos de mentalidade fixa e de crescimento estudados pela pesquisadora Carol Dweck no seu livro Mindset, em que ela defende a importância de valorizar o esforço. Enquanto a mentalidade fixa acredita que as qualidades são imutáveis, a mentalidade de crescimento se baseia na crença de que é possível cultivar as qualidades primordiais por meio do esforço.

Com base nesses conceitos, Scott falou da metodologia utilizada para aprender alguma atividade ou habilidade nova em pouco tempo. “Nessa metodologia, usada para atingir um nível satisfatório de habilidade, o ponto de partida é livrar-se do perfeccionismo. O feito é melhor que o perfeito”, disse.

Em seguida, ele apresentou os seis passos da metodologia:

  • Definir o que deseja aprender e em qual nível quer chegar;
  • Desconstruir a habilidade a ser aprendida;
  • Definir um prazo;
  • Aprender o suficiente para se corrigir;
  • Remover as barreiras à prática; e
  • Praticar deliberadamente pelo menos 20 horas, que podem ser distribuídas ao longo do mês.

De acordo com o palestrante, o começo é sempre difícil, mas é no primeiro momento de aprendizagem que a pessoa aprende mais.

Fonte: O Estado de São Paulo, 17 de Fevereiro de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!