Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Aprender juntos é a essência do saber!

O tema Introdução ao Coaching nos trouxe uma reflexão e um entendimento sobre o profissional coach no que tange aos resultados que podem ser alcançados pelo coachee e todos os aspectos que influenciam o processo para atingir a meta desejada.

Giovane Prestes

Inicialmente, as dúvidas e questionamentos tomaram conta dos primeiros encontros que geraram uma rica discussão e debates entre facilitadoras e participantes.  Discutimos assuntos relevantes para desmistificar e compreender a importância do trabalho de um profissional coach, que, muitas vezes, acaba gerando polêmicas e é banalizado em razão do desconhecimento e da falta de seriedade na divulgação do trabalho de coach nas mídias sociais e outros veículos de comunicação.

Dentre os tópicos discutidos, pode-se concluir que todo coach deve zelar pelos princípios éticos, respeitando a individualidade e as diferenças independentemente do nicho de mercado em que atue. Vale lembrar que a sinergia e a identificação com o profissional ajudam o coachee a sentir-se à vontade e, consequentemente, fortalecem as relações de confiança no processo.

O autoconhecimento é um dos fatores primordiais que ajudam os clientes a sair do ponto A para o ponto B, ou seja, é fundamental saber qual o objetivo a ser atingido e ter disposição para realizar as atividades com comprometimento, foco e determinação. Contudo, cabe ao coach saber distinguir quando houver casos em que o cliente necessita de uma ajuda psicoterapêutica e recomendar ao coachee  procurar por psicólogos em situações em que o processo de coach não seja aplicável para o momento.

Na medida em que os grupos apresentavam os tópicos, conseguíamos conectar os pontos (como uma colcha de retalhos) e o desejo de se aprofundar mais sobre o assunto só aumentava.  Ainda há uma inquietação em buscar mais conhecimento sobre o tema e transformar a vida das pessoas, incentivando-as a planejar e conquistar seus objetivos.

O Grupo de Estudos proporcionou um verdadeiro encontro sinérgico, focado em ampliar e expandir as trocas de conhecimentos. Nos tornamos um grupo contributivo, com um propósito em comum: “servir para inspirar”!

Fonte: O Estado de São Paulo, 13 de Janeiro de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!