Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Como ser resiliente perante as novas faces do estresse

Diretor Científico da Sobrare (Sociedade Brasileira de Resiliência) e conselheiro na ICF Brasil, George Barbosa apresentou no dia 2 de agosto, na sede da ABRH-SP, a palestra “Resiliência aplicada à gestão de pessoas perante as novas faces do estresse contemporâneo”, em que contextualizou o estresse relacionado às mudanças em curso no campo do trabalho, como novas leis, novas identidades, novas profissões e novas tecnologias, e mostrou como a resiliência pode ajudar a enfrentar e superar tais cenários. Durante seis décadas, explicou Barbosa, as causas mais comuns do estresse eram esforço emocional, mental e físico; benefícios e recompensas insuficientes; ausência de coleguismo; e falta de significado nos relacionamentos. No mundo atual, cinco mudanças alimentam o estresse nocivo: conhecimento sobre computação nas nuvens; a coleta e arquitetura de dados (Big Data); alteração no princípio da mobilidade; as questões que envolvem segurança – medo de que a identidade seja roubada, falsificada, adulterada ou caia no esquecimento; e a internet das coisas. “Máquinas inteligentes, industrialização digital, integração das máquinas com o corpo biológico de humanos e animais, mudanças nas profissões. Todas essas transformações estão acontecendo de forma sutil, mas imperiosa”, disse Barbosa, que fez um alerta para quem acha que está no controle: “A vida passa rápido e nós não definimos o ritmo”.

Fonte: O Estado de São Paulo, 19 de Agosto de 2018.

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!