Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Como ter equilíbrio emocional em um mundo frenético

Realizado na sede da ABRH-SP, na última quinta, o Ciclo de Palestras teve como tema Equilíbrio Emocional em um Mundo Frenético. Os palestrantes Alexandre Ayres e Wagner Lima, sócios-fundadores da MindSelf, falaram sobre a obtenção do equilíbrio emocional dentro das organizações com técnicas de treinamento mental baseadas em mindfulness e adequadas para o mundo corporativo.

Como destacaram os palestrantes, o mindfulness já é uma realidade em grandes empresas da Europa e dos Estados Unidos com programas sérios, e vários estudos comprovam as mudanças físicas, e positivas, no corpo decorrentes da prática.

A lista de benefícios é grande: redução do stress e aumento da imunidade; melhoria do foco e da capacidade de concentração; mais humor e positividade, e menos conflitos; diminuição da ansiedade e melhora da qualidade do sono; e melhora da capacidade de cognição e tomada de decisão.

Muitos mitos também envolvem o mindfulness. Entre eles, o de que é preciso se sentar na posição de lótus para praticá-lo, quando basta se sentar ereto em uma cadeira; e de que é preciso criar um espaço zen nas empresas para incentivar a prática. “Costumo dizer justamente o contrário: que não seja criado

o espaço zen, porque só 1% dos colaboradores vai querer tirar os sapatos e se sentar no tapetinho. É a prática regular que vai fazer a diferença e gerar os benefícios”, disse Alexandre.

Segundo os palestrantes, aprender a técnica é fácil, o difícil é tornar o mindfulness um hábito. Uma dica é começar aos poucos, com 3 minutos, e aumentar o tempo gradativamente até 20 minutos, quando se obtêm os maiores benefícios. Outra dica importante: deixar o julgamento de lado, aceitando o fato de que irá se dispersar durante o período. “A pessoa deve simplesmente reconhecer que se distraiu e voltar para a prática”, explicou Alexandre.

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!