Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Competências essenciais para o gestor de pessoas no trabalho do futuro

Já está disponível mais um vídeo gratuito da websérie RH CONECTA da ABRH-SP. Iniciativa que tem como objetivo promover a atualização dos profissionais de Recursos Humanos e gestores de pessoas, o RH CONECTA apresenta sempre conteúdos relacionados ao tema Futuro do Trabalho.

Duas Competências Essenciais para a Gestão de Pessoas no Trabalho do Futuro é o tema do novo vídeo, que tem como palestrante o presidente da ICF-Brasil (International Coach Federation) George Barbosa, mestre e doutor em Psicologia, pós-doutor em “O Coaching Psicológico” e diretor científico da Sobrare (Sociedade Brasileira de Resiliência).

Segundo George, a presença de coaching, ou seja, “um humano olhar no olhar de outro humano” vai ser essencial no futuro. Portanto, terá de ser desenvolvida a competência de se fazer presente. Outra competência essencial será gerar confiança e intimidade. “As pessoas vão conviver com máquinas e a Inteligência Artificial e vão sentir falta de que, entre duas pessoas, ou dentro de um grupo ou time, haja confiança.”

Além do vídeo de George Barbosa, outros estão disponíveis no RH CONECTA:

  • Como ampliar seu Networking, com Alberto Roitman, Chief Creative Officer da Nexialistas Consultores;
  • Por que você trabalha?, com Alexandre Pellaes, fundador da Exboss e especialista em modelos e práticas de gestão compartilhada com foco no futuro do trabalho;
  • Qual é o Líder do Futuro?, com Luciana Camargo, vice-presidente de RH da IBM na América Latina;
  • Competências de Agora, com Alberto Roitman, Chief Creative Officer da Nexialistas Consultores;
  • Liderando a Mudança em Meio à Transformação Digital, com João Marcelo Furlan, CEO e fundador da Enora Leaders.

O RH CONECTA é viabilizado por meio do patrocínio das empresas Consiga+ e Scaffold Education. Para acessar os vídeos da série, acesse o portal específico do projeto http://rhconecta.com.br ou a homepage da ABRH-SP, www.abrhsp.org.br.

Fonte: O Estado de São Paulo, 30 de Junho de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!