Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CONARH 2016 apresentará temas que podem fazer a diferença nesse momento de superação da crise

Mais de 50 palestras estão programadas para a edição deste ano do CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas que acontece no período de 15 a 18 de agosto, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Promovida pela ABRH-Brasil e pela ABRH-SP, a 42ª edição do evento vai abordar temas e novas práticas de gestão que podem fazer a diferença nesse momento de mudanças e superação da crise, como liderança, cultura organizacional, ética, tecnologias em RH, saúde nas empresas, aprendizagem e produtividade.

Para tanto, nomes de peso foram convidados como conferencistas. Um exemplo é o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, e atualmente consultor jurídico, Carlos Ayres Britto, que vai apresentar a palestra magna “O que faz a ética… e o que faz a falta dela”. Tendo como ponto de partida os pilares da ética, Ayres Brito abordará os avanços e as dificuldades na construção desses pilares no Brasil, além das dimensões da ética na política, na sociedade brasileira e nas organizações.

Já o economista e ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega vai falar, na magna “Os próximos anos do Brasil”, das perspectivas e dos movimentos prováveis da economia, bem como das lições vivenciadas com a crise e os possíveis desdobramentos para as empresas e os profissionais, que, com o seu nível de informação ampliado, poderão agir de forma responsável para a melhoria desses cenários.

Na magna de abertura do evento, outro nome de destaque: o do publicitário e empreendedor de sucesso Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC. A partir do tema “Gestão que inspira, pessoas que conquistam”, ele vai demonstrar a importância da atitude positiva e inovadora para mobilizar resultados sustentáveis nas organizações e também por que a influência e a ação transformadora só acontecem se houver crença e disciplina.

Entre as participações de conferencistas internacionais, aa ssessora perita em Psicologia Positiva do Departamento de Educação Executiva da Universidad de Monterrey, Nicole Fuentes, do México, estará à frente da magna “Colaboradores mais felizes, empresas mais produtivas”.

 

 “A gente pode esperar muita coisa boa neste CONARH 2016”, avalia Lilian Guimarães, vice-presidente da ABRH-SP e integrante do comitê de criação do congresso. Ela vai moderar a palestra magna “Cultura que inova e se transforma”, que terá a participação de Ricardo Marino, vice-presidente do Itaú Unibanco para América Latina, e de Claudia Politanski, vice-presidente executiva das áreas Jurídico e Ouvidoria, RH, Relações Governamentais e Comunicação Corporativa da companhia. “Eles vão falar da fusão feita entre o Itaú e o Unibanco sob uma perspectiva histórica e aonde se chegou como resultado dessa fusão”, completa Lilian.

Espaço Corners

Uma das novidades do CONARH deste ano é o Espaço Corners. Um novo jeito de apresentar as palestras simultâneas, agora sempre quatro de cada vez no mesmo auditório, sem divisórias ou isolamento acústico. Nas extremidades do auditório, serão montados quatro palcos e, em cada um deles, um palestrante falará ao público. Com fones de ouvido, o congressista poderá migrar de uma palestra para outra, conforme seu interesse, e, assim, aproveitar melhor sua participação no evento.

Liderança transformadora, profissões do futuro, educação financeira para produtividade nas empresas, inovação e RH, e mulheres empreendedoras corporativas são alguns temas das simultâneas. Saiba mais em www.conarh.com.br

Feira de Negócios

Pensada para propiciar relacionamento, convivência e negócios, a EXPO ABRH, espaço de exposição do CONARH, terá cerca de 120 empresas que vão mostrar suas novidades, oferecer entretenimento e conhecimento ao longo dos quatro dias do evento. As inscrições antecipadas já estão abertas para a EXPO, que tem entrada gratuita.

 

Mais informações e inscrições:

www.conarh.com.br ou (11) 3138-3420

 

Fonte: O Estado de São Paulo – 10 de julho de 2016

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!