Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CONARH 2019 discutiu a importância da humanização nas organizações

Prova de que as pessoas ainda valorizam o “olho no olho”, a humanização das relações e a interação presencial, na primeira hora de abertura da EXPO ABRH, às 10 da manhã do último dia 13, os corredores do São Paulo Expo, na capital paulista, já estavam lotados de profissionais interessados em produtos e serviços para a gestão de pessoas, com destaque para as novidades tecnológicas (Foto 1).

O movimento nos corredores e estandes se repetiu ao longo dos três dias do CONARH 2019. Faz tempo que a feira do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas passou a oferecer também conteúdo de qualidade para os visitantes e o que se viu foram os auditórios dos estandes sempre lotados (Foto 2).

A ABRH-SP aproveitou a Expo para falar de seus produtos e realizações diretamente com os RHs (Foto 3). De quebra, quem se associasse à entidade paulista durante o CONARH, nas categorias Pessoa Física, Pessoa Jurídica e Pessoa Jurídica Premium, ganhava um desconto especial nos valores. Com o tema #Humanize, o congresso deste ano discutiu a importância da humanização nas organizações. Logo na abertura do evento, a Orquestra Instituto GPA, que tem como objetivo promover a aprendizagem musical como ferramenta de transformação e desenvolvimento social de jovens, garantiu a emoção durante a execução do Hino Nacional (Foto 4).

A cerimônia de abertura teve ainda breves discursos de Guilherme Cavalieri, presidente da ABRH-SP, que deu as boas-vindas aos congressistas e falou da importância de os RHs se prepararem para a transformação digital e influenciarem as políticas públicas sobre o tema; Theunis Marinho, presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-Brasil; Leyla Nascimento, presidente da World Federation of People Management Associations (WFPMA); Sandra Gioffi, diretora do CONARH; e Paulo Sardinha, presidente da ABRH-Brasil (Foto 5).

Para falar de inclusão, que pontuou todo o evento deste ano, também participaram da abertura Filipe Sabará, presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, e Cid Torquato, secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, além de representantes de organizações que lutam pela inclusão de refugiados, negros, egressos do sistema prisional, transgêneros, entre outros. Os destaques da programação do primeiro dia do congresso foram a magna de abertura com o médico e ativista Patch Adams (Foto 6), que fez uma apresentação emotiva e bem-humorada; a participação da atriz, poeta, escritora e roteirista Bruna Lombardi (Foto 7), que abordou o tema felicidade com propósito; e o bate-papo com os ex-atletas Laís Souza e Renan Dal Zotto (Foto 8).

Fonte: O Estado de São Paulo, 18 de Agosto de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!