Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conheça o método Ikigai

Segundo uma pesquisa da Gallup sobre Estatísticas de Engajamento, apenas 15% dos empregados são engajados. Os desengajados, ou seja, aqueles que estão desencantados e frustrados com a empresa, e remam contra todo projeto proposto, somam 18%. Já os não engajados, que não estão contra a empresa, mas perderam o brilho nos olhos e fazem apenas a sua obrigação, compõem 67% do quadro de funcionários.

“Esses 67% não são uma causa perdida. Ainda dá tempo de resgatá-los”, afirmou Rafael Takei, embaixador Ikigai pelo Instituto Próspera, durante a palestra que ele apresentou na sede da ABRH-SP, no dia 13 de junho, sobre o tema Ikigai – Promova resultados extraordinários com liderança e gestão.

A resposta para os não engajados, segundo Rafael, pode estar na fórmula do Método Ikigai: Propósito claro + Performance excelente = Resultados Extraordinários. “Ikigai significa a sua razão de viver, ou seja, o seu propósito. A questão é como fazer com que as pessoas enxerguem a manifestação do seu propósito.”

Para ele, os não engajados estão encontrando dificuldade na performance. É preciso ajudá-los a melhorar. A gestão tem o poder de promover essa excelência.” Com o propósito claro e a performance de volta é possível resgatar os não engajado e obter os resultados extraordinários tão buscados pelas empresas.

Fonte: O Estado de São Paulo, 23 de Junho de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!