Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

CORHALE acompanhou 244 proposições em 2017

Braço legislativo da ABRH em todo o Brasil, criado e mantido pela ABRH-SP, o CORHALE – Comitê RH de Apoio Legislativo tem ampliado ano a ano sua influência no Congresso Nacional. Neste 2017, o comitê acompanhou 244 proposições de parlamentares – 155 originadas na Câmara dos Deputados e 89 no Senado Federal. Desse total, 94 sofreram algum tipo de movimentação no ano, sendo que 48 delas tinham Notas Técnicas emitidas pelo CORHALE com pareceres favoráveis ou desfavoráveis para influenciar a posição dos parlamentares. Das 94 movimentadas, 34 tiveram aprovação ou rejeição em comissão, ou voto favorável ou pela rejeição dado pelo relator. Dessas, o posicionamento do comitê teve ganho em 15 Notas Técnicas ou 44% delas. Os números, que não diferem muito dos do ano passado, quando o CORHALE teve ganho em 43% das Notas Técnicas, foram apresentados por Iradj Eghrari, diretor-gerente da Ágere Cooperação em Advocacy, assessoria do CORHALE no Congresso Nacional, na última reunião do comitê, realizada na semana passada, na sede da ABRH-SP. Segundo Eghrari, também foram feitos 34 contatos com relatores de projetos de lei para instruir seus posicionamentos e encaminhados nove ofícios a todos os membros de comissões antecedendo uma votação de relatório. “Foi um ano conturbado politicamente, com muito foco na reforma trabalhista. Grande número de projetos de lei, cerca de 50, entrou para anular ou alterar a reforma. Em razão disso, poucos projetos caminharam.” A reforma trabalhista também movimentou as demais atividades do CORHALE neste ano. Além de participar das audiências públicas que antecederam a aprovação da reforma e organizar eventos sobre o tema, os integrantes do comitê apresentaram palestras e workshops com foco nas mudanças decorrentes da nova legislação em diversas cidades do país. O posicionamento do comitê ganhou destaque na imprensa nas páginas da ABRH-SP e da ABRH-Brasil publicadas semanalmente no jornal O Estado de S. Paulo, e nos jornais e programas de rádio e TV de repercussão nacional.

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!