Desafios vs oportunidades

Há alguns meses no Brasil, o business coach e diretor do Kabbalah Centre Brasil, David Zakin, esteve na sede da ABRH-SP, na quinta passada, para apresentar a palestra “Transformando desafios em oportunidades”. Zakin falou sobre o programa baseado na cabala – sabedoria milenar que revela como o universo e a vida funcionam. Realizado globalmente com sucesso, o programa tem ajudado as pessoas a elevarem a consciência para que elas encontrem seu verdadeiro poder e possam lidar com os conflitos. “Grandes problemas acontecem porque as pessoas não estão satisfeitas e não conseguem encontrar a verdadeira paz interna”, explicou Zakin. Segundo ele, o programa ajuda a entender um ambiente de trabalho cada vez mais VUCA (Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo, na tradução do inglês). “Nós não podemos evitar esse ambiente, mas podemos mudar a forma como respondemos a ele. O VUCA nos convida a mudar a nossa percepção sobre os desafios, decodificar as situações e compreender o que está além dos obstáculos.” O mais importante diante dos desafios e conflitos, reiterou Zakin, é não ser controlado pelo externo e deixar de ser reativo – reclamando, negando os acontecimentos, preocupando-se, ficando impaciente e sentindo-se vazio – para ser proativo, buscando uma solução em que todas as partes ganhem e sigam em frente.       Fonte: O Estado de São Paulo, 03 de Setembro de 2017

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!