Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Desemprego em baixa

Outra boa notícia da semana passada, essa relativa ao mercado de trabalho, foi apresentada pela Pesquisa Mensal de Emprego, realizada pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A taxa de desocupação de maio foi estimada em 5,8%, a mais baixa para o mês desde 2002, quando teve início a série histórica da pesquisa. Em comparação com maio do ano passado (6,4%), recuou 0,6 ponto percentual.

Já a população desocupada (1,4 milhão de pessoas) apresentou estabilidade em relação ao mês anterior e queda de 7,1% antemaio de 2011 (menos 107 mil pessoas nessa condição). A população ocupada (23 milhões) aumentou 1,2% em comparação a abril. No confronto com maio de 2011, ocorreu aumento de 2,5% nessa estimativa (mais 554 mil ocupados).

De acordo com a pesquisa, feita nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife, o rendimento médio real dos ocupados (R$ 1.725,60) não apresentou variação na comparação mensal e aumentou 4,9% ante maio de 2011.

Página do Estado 24 de Junho

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!