Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

DESENVOLVIMENTO: Os novos desafios para a carreira

“Atualmente, a carreira é a principal área de pesquisa em gestão de pessoas, tanto para atender às demandas quanto às suas novas aplicações no mundo.” Foi com essa frase que a professora da FEA/USP, Tania Casado, abriu a palestra que apresentou sobre o tema na última quarta, na sede da ABRH-SP. Doutora em Administração, Tania é uma das principais pesquisadoras do assunto no Brasil. É ela quem coordena o Programa de Orientação de Carreiras da FEA/USP e o Centro de Carreiras da FIA.  

A palestra teve como foco inicial a evolução dos modelos de gestão de pessoas e as mudanças para as carreiras dos anos 1970 até hoje. “A partir dos anos 2000, jogamos fora tudo o que aprendemos sobre o tema”, explicou. Embora sejam dos anos 1990, hoje os conceitos mais utilizados são os de carreiras sem fronteiras físicas, temporais e psicológicas e carreiras inteligentes. “A carreira não é mais para cima ou para a frente. Nosso dilema hoje é tempo”, refletiu.

Em relação ao papel da área de Recursos Humanos na evolução da carreira dos colaboradores das empresas, este deve ser no sentido de prover desafios, informações e recursos para os funcionários, afirmou Tania.

Fonte: O Estado de São Paulo – 1 de junho de 2014

{module compartilhar}


QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!