Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

DESENVOLVIMENTO – Regionais investem em eventos para a promoção do conhecimento e ampliação do networking




A realização de eventos gratuitos de desenvolvimento profissional e networking para os associados sempre foi uma prática da ABRH-SP. Desde a sua criação, as Regionais Baixada Santista, Bauru, Campinas, Metropolitana Oeste e Ribeirão Preto também têm adotado a atividade, com muito sucesso.

A Regional Campinas, por exemplo, já tem uma longa tradição na promoção de eventos que costumam lotar as plateias dos auditórios da região. Só nos primeiros meses deste ano já foram cinco grandes eventos, entre eles o Desenvolve Carreira, que teve um público de 80 pessoas, e a palestra com o coach Renato Hirata, cuja audiência total foi de 127 participantes.

De acordo com a diretora de eventos da Regional Campinas, Sueli Leão Leutewiler Balthazar, a programação segue intensa nos próximos meses. Estão previstos o Encontro de RH e o Fórum de Legislação Trabalhista, ambos em parceria com o grupo informal Gruca, e o Fórum ABRH e Parceiros da Inclusão, na cidade de Americana, entre outros.

A prática também é adotada pela Regional Baixada Santista. “Nossos eventos têm tido uma grande aceitação pela comunidade, despertando, inclusive, a atenção de profissionais de outras áreas, além de Recursos Humanos”, avalia o diretor geral Roberto Martins.

Para os próximos meses, a Regional planeja a organização da caravana da Baixada Santista para o CONARH 2014, palestras com especialistas, como Eduardo Carmello, debates sobre temas trabalhistas e comportamentais do mercado de trabalho, o lançamento do grupo de liderança feminina da região, além da palestra Como Atender o Fiscal do Trabalho – O papel do RH, com o advogado trabalhista e empresarial Eduardo Pastore – evento que acontece já nesta sexta, dia 23, das 8h30 às 11h30, no Espaço Certo Escritórios Virtuais (inscrições: [email protected]).

Agenda consolidada

Realizado com sucesso no último dia 15, o GEP Brasil – Congresso de Gestão, Estratégias e Pessoas, evento da Regional Ribeirão Preto, reuniu 150 participantes, entre gestores, empresários, executivos e profissionais de RH. “A missão do GEP é compartilhar conhecimentos e disseminar práticas de excelência em gestão de pessoas e empresas. O congresso é realizado anualmente desde 2007 e neste ano foi doado pela Cohros, organizadora do evento, para a ABRH-SP”, explica a diretora geral da Regional Denise Lustri.

Segundo Denise, Ribeirão Preto já tem programada a organização de um fórum sobre a posição da mulher no mercado de trabalho, com a participação da Ana Paula Malvestio, sócia da PricewaterhouseCoopers, para agosto deste ano.

Muito embora seja a Regional mais jovem da Associação, a Metropolitana Oeste já tem uma agenda de eventos consolidada. Só no início de 2014 foram três workshops sobre os temas remuneração, que reuniu 46 pessoas, e eSocial (um deles em Barueri e outro em Sorocaba, com um público, respectivamente, de 156 e 107 pessoas).

“A ação foi muito proveitosa, com networking dos participantes e conteúdo atualizado, excelentes palestrantes e penetração da marca ABRH-SP, o que gerou a captação de novos associados”, comemora Mário Roberto Faccioni Jr, vice-diretor da Regional. Ele antecipa a realização, a partir do segundo semestre, de um café da manhã mensal com diretores e gerentes de Recursos Humanos e eventos sobre teletrabalho e educação corporativa, respectivamente em setembro e outubro.

Sede do ABRH na Praça do ano passado, a Regional Bauru também tem vocação para a promoção de ótimos eventos. “Eu destaco o Ciclo de Palestras sobre consultoria interna de RH e o evento de lançamento dos Grupos de Estudos na região, que resultaram em sete novos associados. O número parece pequeno, mas é um crescimento significativo se comparado ao primeiro trimestre do ano passado”, assinala Tatiane Souza, diretora geral da Regional.

Para os próximos meses, ela antecipa a correalização com a Comissão Municipal de Emprego da segunda edição do evento O Jovem e o Mercado de Trabalho e o apoio à Semana do Administrador no Senac, que acontecerá em outubro.

 

Página Semanal ABRH-SP – 18 de maio

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!