Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

DESENVOLVIMENTO – Segunda edição do curso sobre sustentabilidade em RH tem conteúdo ampliado e novos facilitadores

“Participar da primeira edição do curso O que a sustentabilidade tem a ver com a gestão do RH? [promovido pela ABRH-SP e a ABRH-Nacional no final do ano passado] foi uma experiência muito gratificante e inspiradora. O curso propiciou uma visão ampla e reflexões sobre temáticas importantes do contexto global que o profissional de RH precisa compreender para ter uma atuação estratégica nas organizações e na sociedade”, avalia a executiva de Recursos Humanos e master coach Cassia Cordaro.

Segundo ela, as aulas contaram com profissionais que são referência nacional na sua área de atuação por seu conhecimento e pela competência do trabalho desenvolvido em organizações privadas e em trabalhos sociais. “Recomendo o curso para todos os profissionais que querem fazer a diferença no trabalho e na vida de outras pessoas”, acrescenta Cassia. 

Justamente para ampliar essa discussão sobre o RH sustentável e sensibilizar mais profissionais da área para o tema, a ABRH-SP e a ABRH-Nacional estão lançando a segunda edição do curso, que terá início em 18 de março e término em 23 de setembro. Serão 14 encontros quinzenais, realizados das 8h30 às 13 horas, na sede da ABRH-SP, com carga horária total de 56 horas. 

Entre os professores/facilitadores estão Alessandra Ginante, vice-presidente de RH da Avon; Vicky Bloch, sócia da consultoria Vicky Bloch Associados; Magnus Ribas Apostólico, diretor de Relações do Trabalho da Febraban; Lívia Souza Santana, diretora de RH da Mendes Júnior; Roberto Mazzaferro Ehlers, diretor de graduação do Centro Universitário Senac; José Eduardo Pastore, assessor jurídico da Fiesp; Silvio Celestino, sócio-fundador da Alliance Coaching; os consultores organizacionais Flávia Feitosa (Nile Consultoria), Ney Silva e Vicente Gomes (Corall Consultoria); além das coordenadoras do curso Lilian Guimarães, diretora de Responsabilidade Social da ABRH-SP; Françoise Trapenard, diretora de Desenvolvimento Sustentável da ABRH-Nacional; e Denise Asnis, consultora organizacional.


Programa e conteúdo

O programa do curso, que pretende inspirar profissionais de RH a olharem a sua função de uma perspectiva mais ampla e inclusiva, se organizará ao redor de três módulos (veja quadro). Já o processo de aprendizagem seguirá três pilares: conteúdo qualificado sobre o tema com palestrantes de renome na área, interação e troca de experiências entre os participantes e material de leitura e aprofundamento fornecido ao longo do programa.

Como novidade, a aplicação do conteúdo também acontecerá por meio da construção de um case, no qual os participantes serão estimulados a criar uma empresa e, a partir dela, definir o modelo de atuação de um RH sustentável.

 

Módulos do curso 

• Módulo 1: Visão geral sobre sustentabilidade

Objetivo: alinhar o conhecimento dos participantes sobre o tema, apresentar a evolução da sustentabilidade no tempo e refletir sobre as tendências futuras na sociedade e nas organizações.

• Módulo 2: Brasil – Agenda social que impacta na área de RH

Objetivo: discutir o estágio atual da educação pública, de políticas no campo dos direitos humanos e do mundo do trabalho, buscando ampliar o olhar sobre o contexto nacional e suas implicações na área de RH.

• Módulo 3: Sustentabilidade aplicada à gestão de RH

Objetivo: refletir sobre as evoluções necessárias nos modelos e processos de Recursos Humanos para implantação de um RH sustentável. Aplicação do conteúdo em um case que materializa para os participantes os tópicos discutidos.

 

Informações e inscrições: (11) 5505-0545 ou www.abrhsp.org.br

 

Página Semanal ABRH-SP – 09 de fevereiro

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!