Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas para conquistar a inteligência emocional

Fazer uma gestão emocional adequada e desenvolver emoções inteligentes faz toda a diferença na carreira e no ambiente corporativo. Com base nessa premissa, a educadora Vera Martins, mestre em Ciências da Comunicação e especialista em medicina comportamental, apresentou a palestra sobre o tema da inteligência emocional na última quarta, na sede da ABRH-SP.

Como ela explicou, a leitura corporal é um dos fatores da inteligência emocional. “Você só identifica a emoção quando está tendo uma reação corporal.” E isso não é tão difícil assim: as quatro emoções básicas que regem a nossa vida – alegria, raiva, tristeza e medo – são responsáveis por todas as outras emoções que sentimos.

Ter um emocional inteligente significa, portanto, usar a razão para reconhecer, entender e avaliar cada emoção, e escolher o melhor a fazer. “A pessoa não deve deixar que as coisas aconteçam de forma involuntária e inconsciente. A escolha do melhor a fazer deve ser realizada de maneira consciente.” Mas, segundo Vera, isso vai exigir mecanismos de mudança de hábito.

Fonte: O Estado de São Paulo – 01 de maio de 2016

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!