Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Estratégia para o sucesso

A Estratégia do Olho de Tigre está há nove meses entre os 10 livros mais vendidos na lista da Você S.A. Seu autor, Renato Grinberg, esteve na ABRH-SP na quinta passada para falar sobre atitudes e posturas que fazem um profissional se destacar num mundo cada dia mais competitivo.

Baseado em pesquisas e em sua própria experiência, o autor aponta um conjunto de qualidades que encontrou em pessoas de sucesso – é o que chama de “olho de tigre”: autoconhecimento; saber definir objetivos com clareza e traçar estratégias para alcançá-los; dedicação e resiliência; criatividade na resolução de problemas; capacidade de identificar oportunidades; networking; e saber se posicionar.

Hoje presidente da Trabalhando.com Brasil, multinacional presente em 11 países e líder no segmento de hunting e e-recruitment, Grinberg teve uma grande virada em sua vida profissional, o que também serviu de inspiração para o livro. Graduado em música, estava insatisfeito com a profissão apesar das turnês internacionais e de todo o investimento feito. Decidiu, então, traçar um novo plano de carreira. Para isso, dedicou-se a uma nova formação – Marketing – no Brasil e nos Estados Unidos, onde agarrou tudo o que identificou como oportunidade para alcançar o sonho-objetivo: ser um profissional de sucesso no mundo corporativo. O violão tornou-se hobby e uma bela surpresa para as plateias que vão ouvir suas palestras.

Página do Estado 12 de Agosto de 2012

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!