Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

EVENTO – Fórum vai abordar dificuldades e benefícios do trabalho a distância

Nos dias 29 e 30 de maio, o Auditório Abril, na capital paulista, vai sediar o I Fórum ABRH-Nacional de Teletrabalho, evento promovido pela ABRH-Nacional, com a copromoção da ABRH-SP e o apoio da Sobratt – Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades.

O fórum surgiu da necessidade de criação de um espaço para aprofundar as discussões sobre o trabalho a distância e gerar conhecimento sobre o tema para as empresas e os gestores de pessoas. “O assunto está em ebulição e exige que as organizações adquiram conhecimento para entender os percalços e os benefícios da implantação da modalidade”, comenta Carlos Silva, diretor Jurídico da ABRH-SP. Ele integra o comitê executivo do evento, ao lado de Edna Bedani, vice-presidente de Conhecimento e Aprendizagem da seccional paulista, e Álvaro Mello, presidente da Sobratt.

Coordenador no fórum, o diretor Jurídico da ABRH-Nacional, Wolnei Tadeu Ferreira, explica como será a programação, que foi construída a partir do tema central Trabalho a Distância e Tecnologia Inovando a Gestão de Pessoas. “Elaboramos uma amplitude muito interessante de debates, que inclusive envolverão a área pública, curiosamente hoje uma das mais estimuladas a aderir ao trabalho a distância”, antecipa.

Além das discussões sobre como o teletrabalho pode transformar a gestão de pessoas na área pública, serão debatidas questões como: ferramentas tecnológicas indispensáveis para o trabalho a distância; o teletrabalho como alternativa aos problemas de mobilidade urbana; reflexos do teletrabalho na empregabilidade e seus aspectos trabalhistas e sindicais; e como exercer a liderança a distância.

 

A programação do fórum também terá o painel Benchmark: Saiba como foram implantados os casos bem-sucedidos, que levará ao palco Eduardo Martins, diretor de RH no Brasil e diretor de Remuneração para América Latina da Philips, e Silvio Paciello, diretor de RH da Cisco, para contar como suas empresas construíram experiências de sucesso no trabalho a distância. Eles terão como mediadora Edna Bedani.

“Em toda organização que vai implantar o trabalho a distância, é preciso haver um aculturamento dos líderes e dos liderados e isso passa fortemente pela confiança, em acreditar que o funcionário está, de fato, trabalhando. O grande diferencial desse modelo de trabalho é que, quando a confiança se estabelece entre a empresa e o colaborador, e é percebida por ambos, a relação se fortifica. É um aprendizado incrível”, assinala Edna, que ressalta a importância de as empresas que pretendem introduzir a modalidade conhecerem as experiências de sucesso.

 

Para saber mais sobre os temas e seus palestrantes, acesse o site www.abrhnacional.org.br

Inscrições: (11) 3138-3420 ou [email protected]

 

Página Semanal ABRH-SP – 11 de maio

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!