Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

EVENTO: Gestores de RH se reúnem para discutir a qualificação profissional

No dia 2 de outubro, a Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp), o Sesi – Serviço Social da Indústria e Senai-SP – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial realizam, com o apoio da ABRH-SP, o Fórum Capital Humano – Ferramentas de Desenvolvimento e Competitividade. Programado para o período das 8 às 17 horas, no Teatro do Sesi-SP, na capital paulista, o evento tem como objetivo promover a aproximação entre os gestores de Recursos Humanos da indústria, do Sesi e do Senai para a melhor utilização dos produtos e serviços referentes à formação educacional e qualificação profissional.

Organizado pelo Depar – Departamento de Ação Regional da Fiesp, o fórum reunirá empresários e RHs das empresas filiadas aos 131 sindicatos da entidade da indústria paulista. As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. 

Programação 

O fórum será aberto por Paulo Skaf, presidente da Fiesp, e também contará com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Daudt Brizola, de Sylvio Alves de Barros Filho, diretor titular do Departamento de Ação Regional da Fiesp, e Walter Vicioni Gonçalves, superintendente Operacional do Sesi e diretor Regional do Senai na abertura. 

Durante a manhã, estão programadas palestras com especialistas em educação profissional e Recursos Humanos. Vice-presidente da ABRH–SP e presidente eleito da entidade para a gestão 2013-15, Almiro dos Reis Neto falará sobre a transição da gestão operacional para a estratégica do RH. Já Wolnei Tadeu Ferreira, diretor Jurídico da ABRH-Nacional, vai apresentar os impactos do novo RH no desenvolvimento das pessoas e na competitividade das empresas. 

Na parte da tarde, haverá rodadas de atendimentos setoriais oferecidos pelo Sesi, Senai, Superintendência Regional do Trabalho e ABRH-SP. Os participantes poderão tirar suas dúvidas sobre as áreas tecnológicas do Senai; sobre os centros de atividades do Sesi que proporcionam cultura, esporte, educação, qualidade de vida e saúde; e sobre Recursos Humanos com a ABRH-SP.  O estande do INSS e da Superintendência Regional do Trabalho atenderá aos interessados em esclarecimentos sobre a Lei de Cotas (aprendiz e pessoas portadoras de deficiência). 

Projeto Capital Humano

O Fórum Capital Humano é fruto do Projeto Capital Humano, elaborado pela Fiesp, por meio de seu Departamento de Ação Regional (Depar), com o objetivo de maximizar as ações da instituição no atendimento às demandas da indústria por mão de obra qualificada. O projeto pretende evidenciar a importância da gestão do capital humano para os agentes envolvidos no processo de formação da mão de obra e aproximar demanda e oferta de profissionais, de maneira que a questão passe a ser tratada de forma estratégica.  

Evento: Fórum Capital Humano – Ferramentas de Desenvolvimento e Competitividade

Dia: 2 de outubro – terça-feira

Horário: 8 às 17 horas

Local: Teatro do Sesi (Av. Paulista, 1313) 

Informações: Departamento de Ação Regional da Fiesp – (11) 3549-4375 ou [email protected]

Página do Estado 23 de Setembro de 2012

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!