Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

EVENTO – Tudo sobre o trabalho a distância no I Fórum ABRH-Nacional de Teletrabalho

Trabalho a Distância e Tecnologia Inovando a Gestão de Pessoas é o tema do I Fórum ABRH-Nacional de Teletrabalho, que acontece entre 29 e 30 de maio, no Auditório Abril (Avenida das Nações Unidas, 7221), na capital paulista. O evento é promovido pela ABRH-Nacional, com a copromoção da ABRH-SP e o apoio da Sobratt – Sociedade Brasileira de Teletrabalho e Teleatividades.

“O assunto está em ebulição e exige que as empresas adquiram conhecimento para entender os percalços e os benefícios da implantação da modalidade. A organização do Fórum surgiu da necessidade de criar um espaço para aprofundar o tema e gerar esse conhecimento”, explica Carlos Silva, diretor Jurídico da ABRH-SP. Ele é um dos coordenadores do evento, ao lado de Wolnei Ferreira, diretor Jurídico da ABRH-Nacional, Edna Bedani, vice-presidente de Conhecimento e Aprendizagem da ABRH-SP, e Álvaro Mello, presidente da Sobratt.

O trabalho a distância, na visão de Silva, é um importante instrumento contingencial para os problemas de mobilidade urbana decorrentes das cada vez mais rotineiras manifestações, paralisações e problemas com o transporte que dificultam a locomoção dos trabalhadores. “As empresas que já têm desenhado um plano com foco no teletrabalho evitam tais situações.”

Outro aspecto a ser considerado são as facilidades criadas pelo trabalho a distância para a obrigatória contratação de pessoas com deficiência – de acordo com a chamada Lei de Cotas, as empresas com mais de 100 funcionários são obrigadas a contratar pessoas com deficiência em proporções que podem chegar até a 5%. “Com o teletrabalho, elas não teriam de enfrentar dificuldades de acessibilidade comuns nas cidades para chegar às empresas”, pondera Silva, que entende, porém, que a implantação da modalidade não é fácil.

“As vantagens são enormes, mas ainda existem questões a serem superadas, como a criação de instrumentos de aferição de desempenho eficazes para a gestão de pessoas a distância e o cumprimento das exigências legais e sindicais para a implantação do teletrabalho. Questões, aliás, que serão discutidas no Fórum”, completa Silva.

Programação

Ao longo dos dois dias do evento, estarão em pauta os temas:

 

  • O teletrabalho como alternativa aos problemas de mobilidade urbana
  • Ferramentas tecnológicas indispensáveis para o trabalho a distância
  • O teletrabalho e seus reflexos na empregabilidade
  • Teletrabalho – Aspectos trabalhistas e sindicais
  • A legislação atual e comparada – Visão do Judiciário sobre o trabalho a distância
  • Como exercer a liderança a distância
  • O teletrabalho transformando a gestão de pessoas na área pública
  • Benchmark: Saiba como foram implantados os casos bem-sucedidos

 

Para saber mais sobre os temas e seus palestrantes, acesse o site www.abrhnacional.org.br

Inscrições: (11) 3138-3420 ou [email protected]

 

Página Semanal ABRH-SP – 07 de abril

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!