Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Excelentes perspectivas para o ano que se inicia

Há dez anos em operação dentro de um modelo autossustentável, e muito bem-sucedido, as Regionais da ABRH-SP são responsáveis por quase 50% do número atual de associados da entidade paulista. Em 2019, por exemplo, as sete Regionais espalhadas pelo estado de São Paulo tiveram um ano de grandes realizações.

Todas contam com cerca de 80 profissionais de RH que atuam como diretores voluntários nas unidades. Eles cuidam da programação de eventos, da comunicação, do relacionamento com os associados e a comunidade de Recursos Humanos, entre outras atividades. “É um trabalho riquíssimo. A dedicação dos voluntários tem um impacto brilhante e louvável na missão da ABRH-SP”, sintetiza Luiz Drouet, diretor de Desenvolvimento e Expansão das Regionais. “Isso faz com que tenhamos excelentes perspectivas para 2020.”

Em dezembro do ano passado, representantes das Regionais se reuniram em São Paulo. “Nós discutimos as metas e os planos para 2020, a confecção de um calendário de eventos com mais sintonia entre os temas, conhecemos o que fizemos de melhor para ser repetido e copiado, bem como o que devemos evitar ou melhorar, e também trocamos estratégias e boas práticas de filiação, relacionamento e engajamento de associados”, resume Roberta Nunes Barbosa, gerente de Regionais.

A seguir, os destaques de 2019 de cada Regional e as perspectivas para este ano:

Baixada Santista – A regularidade na realização dos eventos e muita proximidade com os associados são uma marca dessa nova liderança da Regional. Destaque também para o aumento do número de associados. O objetivo, para 2020, é oferecer mais novidades, por exemplo, com mais eventos da modalidade +Café & +Gestão.

Campinas – Diretoria engajada e muita ação com propósito, como as visitas técnicas a empresas que são referência na região e a realização de mais uma edição de sucesso do Fórum Diversidade. O desafio neste ano serão as comemorações dos 10 anos da Regional.

Centro Oeste – Destaque para os eventos e apoios desenvolvidos juntamente com Sesi e para um fornecedor que faz os coffees com maestria e tem sido um ponto alto nos eventos. No segundo semestre, a Regional apresentou consistência e regularidade e a atenção especial para 2020 será a captação de associados.

Metropolitana Oeste – As perspectivas para 2020 são bem positivas, com uma diretoria renovada e bastante empenhada em ter sucesso nessa fase de transição. Serão mantidos projetos como o +Café & +Gestão e os Grupos de Estudos. Destaque para a parceria com o Wework e a Fatec, e muitas novidades que estão sendo preparadas.

Noroeste Paulista – Excelentes possibilidades de crescimento com novos patrocinadores, programação de eventos estruturada com os Temas em Debate junto com o CIEE e muita troca de experiência com o programa de visitas técnicas a empresas premiadas, além da remodelação do bem-sucedido GEP Brasil – Congresso de Gestão Estratégica de Pessoas. O objetivo é fortalecer ainda mais a marca da ABRH-SP na região.

Sorocaba – Destaque para os eventos como o Momento Carreira e mais uma edição do Ciclo Profissional de Formação Continuada em Gestão de Pessoas, voltado para jovens profissionais que atuam na área, além dos Grupos de Estudos e demais projetos. O principal desafio de 2020 será organizar o Fórum Diversidade na região.

Vale do Paraíba – Foi um ano excelente com uma diretoria bastante engajada, que já fez o planejamento de 2020, o que inclui a realização de um congresso de Gente e Gestão. A Regional conseguiu um engajamento com o associado e aumentou muito sua base. O objetivo neste ano é ter mais associados participantes e satisfeitos.

Fonte: O Estado de São Paulo, 12 de Janeiro de 2020.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!