Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fatores de sucesso da Edenred

Focar no potencial e aprimorar retenção e desenvolvimento são os fatores de sucesso da Edenred

 

Na última quarta, a ABRH-SP encerrou a programação de eventos deste ano na sede com a apresentação do case da Edenred sobre Avaliação de Resultados x Desenvolvimento e Reconhecimento de Pessoas pelo diretor de RH da empresa José Ricardo Amaro. Presente em 42 países, onde emprega mais de 6 mil colaboradores, a Endered é reconhecida pelas práticas de gestão de pessoas no Brasil, país que é responsável por 45% do volume de negócios da empresa no mundo.

Amaro não deixou de falar dos modelos de home office, de investimento em qualidade de vida e bem-estar, e de reconhecimento e mérito na área comercial, que são uma referência na área de Recursos Humanos, mas destacou as mudanças feitas desde que chegou à empresa há cerca de um ano e meio. “Temos procurado implementar a cultura da meritocracia e sido mais críticos na definição de metas. Também adotamos um modelo mais simples e objetivo de competências”, assinalou.

Segundo ele, com base em um estudo de Harvard, a Edenred Brasil adotou como fatores chaves de sucesso se cercar dos melhores e, portanto, focar no potencial, aprimorar retenção e aprimorar o desenvolvimento. Esses três fatores foram bastante enfatizados por Amaro na apresentação.

Oriundo da área de auditoria, ele também destacou o que a Edenred tem feito para medir a efetividade das práticas e programas da área. “Nós criamos o Dashboard de RH, que é um painel de controle para justificar e tangibilizar os investimentos em Recursos Humanos”, explicou. Na área de promoção à saúde, bem-estar e qualidade de vida, por exemplo, a preocupação é a de monitorar a sinistralidade; nas operações de RH é a de diminuir a quantidade de horas extras; já na atração, um dos indicadores medidos é o tempo de preenchimento de uma vaga, e assim por diante.

CONARH 2016

A agenda de eventos do ano da ABRH-SP chegou ao fim, mas as possibilidades de desenvolvimento com condições especiais para os profissionais de Recursos Humanos continuam abertas. Até o dia 31/12, as inscrições para o CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas têm valores convidativos: R$ 2.388,00 para associados da ABRH-SP; e R$ 3.343,20 para não associados.

Principal evento de gestão de pessoas da América Latina, o CONARH tem sua 42ª edição agendada para o período de 15 a 18 de agosto no Transamerica Expo Center, na capital paulista.

Informações: (11) 3138-3425 ou [email protected]

 

Fonte: Jornal ABRH-SP – 22/11/2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!