Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Foco para produzir resultados extraordinários

Klabin tem focado no desenvolvimento de pessoas para continuar produzindo resultados extraordinários

 

Maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, a Klabin foi eleita recentemente A Empresa de Valor 2015 e a melhor do setor de Papel e Celulose na premiação do jornal Valor Econômico. Reconhecida como uma companhia que continua inovando e produzindo resultados extraordinários, apesar dos seus 116 anos, a Klabin deve dobrar de tamanho com a inauguração, no início do próximo ano, da nova fábrica em Ortigueira (PR).

 

“Para continuar gerando resultados extraordinários com o dobro do tamanho, a empresa tem focado no desenvolvimento de pessoas”, explicou o diretor de Gente e Gestão da Klabin Sergio Piza, que apresentou o case da companhia na última quinta, na sede da ABRH-SP. “Não é possível fazer uma revolução em uma empresa que já tem resultados extraordinários, mas é possível, sim, fazer uma evolução rápida”, pontuou Piza.

 

O executivo detalhou as práticas e os conceitos adotados, como a construção de uma cultura de desenvolvimento em que os líderes estão focados em fazer a própria sucessão; a estruturação do plano de treinamento com a criação da Escola de Negócios, voltada para liderança e entendimento do negócio, em que os colaboradores fazem a autogestão do desenvolvimento em cursos presenciais e de e-learning; a adoção de práticas de remuneração variável; e a transformação de uma empresa de cultura paternalista para meritocrática.

 

 

Trabalho portátil

Já no dia 8 de outubro, será a vez de a consultora Amelia Caetano, especialista em gestão de pessoas do Instituto Trabalho Portátil, falar sobre o tema O Trabalho Portátil na Era do Conhecimento, das 14h às 16h30, na sede da entidade.

 

“A desestruturação do tempo e do espaço é uma das consequências da Era do Conhecimento, em que o trabalho intelectual passa a ser realizado a qualquer momento e de qualquer lugar. O objetivo da palestra é compartilhar as vantagens e os cuidados da implementação formal do trabalho portátil, incluindo cases de sucesso e aspectos relacionados à liderança virtual”, antecipa Amelia.

 

A participação no evento é gratuita para associados. Não associados pagam R$ 70.

 

Inscrições: (11) 5505-0545 ou eventos@abrhsp.org.br

 

 Fonte: Jornal Estadão – 27/09/2015

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!