Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fórum da ABRH-SP Campinas discutiu a diversidade no ambiente corporativo

A Regional Campinas da ABRH-SP realizou, no último dia 12 de novembro, o 7º Fórum Diversidade. Voltado para associados da entidade, profissionais de RH, executivos, empresários, parceiros, formadores de opinião e público corporativo em geral, o evento reuniu cerca de 300 pessoas, no Vitória Hotel Concept, em Campinas, e teve como tema central A Transversalidade da Diversidade: O que te move e o que te impede?.

Foram apresentados seis painéis de discussão ao longo de um dia inteiro de atividades. A Regional também divulgou pesquisa que apontou que 62,5% das empresas da RMC (Região Metropolitana de Campinas) não têm uma política voltada à diversidade. O levantamento mostrou também que em 32,5% das corporações do grupo metropolitano não há esforços para tornar diverso o ambiente organizacional.

No primeiro painel, Diversidade na Prática, foram apresentados cases de organizações como Samsung, Sodexo e Instituto Magnus. O segundo, Diversidade e Conteúdo, discutiu o papel do CEO na inclusão da diversidade, com participação de Theo van der Loo, ex-presidente da Bayer e atualmente fundador e CEO da NatuScience. No painel Diversidade e Consumo, Fabio Uzunof e Mel Gatti, da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, falaram da iniciativa da prefeitura de São Paulo por meio da secretaria: o Selo de Acessibilidade Digital e Arquitetônica, destacando o case Unilever.

O quarto painel, Diversidade e Conexões de Propósito, teve a participação de entidades como ONU Mulheres e Acnur (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados). Já no painel Diversidade na Pele, o destaque foram os depoimentos de Raquel Alves, filha do escritor Rubem Alves e fundadora da empresa Arquitetura do Sensível, que falou sobre sua história de vida, e de Mari Alexandre, idealizadora do projeto Nocauteando o Preconceito. No encerramento, o painel Diversidade na Real apresentou uma reflexão prática sobre o que foi discutido ao longo do evento, com os Nexialistas.

A diretora da Regional Campinas, Fabiola Lencastre, avaliou como positivo o resultado das discussões e espera que tenham contribuído para que o tema seja disseminado dentro das empresas, fomentando a implementação de políticas de inclusão. “Foi um evento inspirador com experiências incríveis compartilhadas ao longo do dia. Acredito que cumprimos nosso papel de abrir espaços para o debate de um tema tão relevante no dia a dia das empresas”, afirmou.

O 7º Fórum Diversidade foi patrocinado pelas empresas DVZ, Finocchio & Ustra, Gympass, Iguatemi Campinas, KPMG, Scaffold e Unimed, e contou com o apoio de outras importantes empresas da RMC.

(Por Alberto Augusto, de Campinas)

 

Fonte: O Estado de São Paulo, 24 de Novembro de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!