Modelo que pontua como o cérebro reage a atitudes e como reconhece ameaças sociais, o SCARF tem se mostrado de grande utilidade para empresas de todo o mundo que almejam aumentar a produtividade de suas equipes. Para que os profissionais de RH entendam como funciona esse ferramental, a ABRH-SP promove nesta quinta, da 9 às 11h30, na sua sede, a palestra Gestão de Pessoas e o Modelo SCARF, com Denise Manfredi, líder NLI Brasil da Fellipelli.
“O modelo melhora a capacidade de as pessoas entenderem e, finalmente, modificarem o próprio comportamento ou o de outras pessoas em situações sociais, assim, tornando-se mais adaptativas. É especialmente relevante para líderes e/ou gestores, aprendizado organizacional e desenvolvimento de pessoas”, explica Denise, que é certificada em Neurocoaching pelo Neuroleadership Institute e Team Coaching pelo Erickson College, e possui larga experiência no treinamento e facilitação para grandes corporações.
O SCARF ajuda as pessoas a serem mais adaptativas, proporcionando uma linguagem clara e fácil de ser lembrada, esclarece Denise. “Com essa linguagem, a nossa habilidade para nomear ou ressignificar emoções é fortalecida e isso ajuda a regular as recompensas e as ameaças sociais, como, por exemplo, o medo de parecer mal perante os pares, que inibe a percepção de alta qualidade, o processo cognitivo, o pensamento crítico, a criatividade e a colaboração.”
Inscrições: (11) 5505-0545 ou [email protected]
Fonte: O Estado de São Paulo, 16 de Julho de 2017
SOCIAL
QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?