Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Grupos de Estudos de 2016 terá novidades

 

 

Temporada 2016 dos Grupos de Estudos terá novos temas e mais benefícios para os participantes

“Foi de grande valia participar dos Grupos de Estudos da ABRH-SP. Além de contarmos com uma ótima estrutura, tivemos a possibilidade de interagir com profissionais da área a fim de ampliar o conhecimento e aquecer o nosso network.” Foi assim que a associada Fernanda Felix Pires avaliou a sua participação no Coaching 1, que assim como os demais grupos encerrou suas atividades neste mês.

Fernanda ressaltou ainda o trabalho das facilitadoras. “Tivemos o apoio e a orientação de duas grandes profissionais (Cássia Verginia e Lidia Pagni) para vivenciarmos ali não apenas um Grupo de Estudos, mas o desbravar do conhecimento, a potencialização das relações humanas e o incentivo ao desenvolvimento.”

Ao todo, 940 associados participaram dos cerca de 40 grupos abertos no início do ano na sede, em São Paulo, e pelas Regionais Baixada Santista, Campinas, Metropolitana Oeste, Sorocaba e Ribeirão Preto sobre os mais variados temas, como Liderança e Sucessão, Resiliência, Gestão de Carreira, Consultoria Interna, entre outros. Em razão da procura, mais grupos foram lançados no segundo semestre do ano na sede e pela Regional Metropolitana Oeste.

“Na nossa avaliação, o ciclo deste ano foi bastante positivo”, reflete a conselheira da ABRH-SP Ana Maria de Freitas, diretora dos Grupos de Estudos. “Com o início da nova gestão da diretoria executiva da entidade [para o triênio 2016-2018], seremos um pouco mais ousados nas inovações com novos temas e mais benefícios para os participantes para que o associado perceba que agregamos valor à atividade.”

A proposta é sempre fazer com que os grupos sejam um espaço de reflexão e desenvolvimento para os profissionais de Recursos Humanos de todos os níveis, montando uma programação que atenda aos diferentes perfis, do iniciante ao executivo. “Entretanto, o convívio de diferentes gerações e perfis no mesmo espaço também é produtivo para os participantes.”

As sugestões começaram a ser analisadas na reunião de avaliação, realizada com os facilitadores dos grupos na última quarta na sede da ABRH-SP. “Senti os facilitadores muito motivados para continuar o trabalho no próximo ano e com bastante disposição de inovar”, destaca Ana Maria.

Lançados pela entidade paulista em 2007, os Grupos de Estudos são um case de sucesso da Associação com número de inscritos e relevância crescentes. Para participar, é preciso ser associado da ABRH-SP.

 

Mais informações: (11) 5505-0545

 

Fonte: Jornal Estadão – 22/11/2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!