Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

GRUPOS INFORMAIS: Diógenes comemora 50 anos

Considerado um dos grupos informais de Recursos Humanos mais antigos do país, o Diógenes completa amanhã 50 anos. Fundado em 1964, estimulou o surgimento de outros grupos que seguiram as suas diretrizes e formato, e foi o celeiro de muitos dirigentes da ABRH-SP.

Até hoje, o Diógenes permanece fiel aos princípios que nortearam a sua criação: reúne no seu quadro os principais executivos de RH de grandes empresas, que tenham perfil atuante e contribuam com o seu conhecimento para o grupo. “Nossas reuniões permanecem mensais, só que agora elas são realizadas nas empresas de cada integrante para estreitarmos os laços com as organizações”, diz Edson Vieira, atual coordenador do grupo.

Para acompanhar as transformações das relações de trabalho e a evolução da gestão de pessoas no Brasil, os temas dos encontros e as preocupações do Diógenes mudaram ao longo das décadas. “Atualmente, nosso foco de discussões não são apenas as questões pertinentes a RH, mas à gestão das empresas”, lembra Vieira. “Temas como a influência das mídias sociais dentro das organizações, governança e compliance, engajamento dos colaboradores e como entender e valorizar os jovens no ambiente de trabalho são os que mais têm preocupado nossos integrantes.”

No próximo mês, o grupo realizará um evento para comemorar os seus 50 anos com os executivos de Recursos Humanos.

Fonte: O Estado de São Paulo – 28 de abril de 2014

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!