Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

GRUPOS INFORMAIS: Diógenes comemora 50 anos

Considerado um dos grupos informais de Recursos Humanos mais antigos do país, o Diógenes completa amanhã 50 anos. Fundado em 1964, estimulou o surgimento de outros grupos que seguiram as suas diretrizes e formato, e foi o celeiro de muitos dirigentes da ABRH-SP.

Até hoje, o Diógenes permanece fiel aos princípios que nortearam a sua criação: reúne no seu quadro os principais executivos de RH de grandes empresas, que tenham perfil atuante e contribuam com o seu conhecimento para o grupo. “Nossas reuniões permanecem mensais, só que agora elas são realizadas nas empresas de cada integrante para estreitarmos os laços com as organizações”, diz Edson Vieira, atual coordenador do grupo.

Para acompanhar as transformações das relações de trabalho e a evolução da gestão de pessoas no Brasil, os temas dos encontros e as preocupações do Diógenes mudaram ao longo das décadas. “Atualmente, nosso foco de discussões não são apenas as questões pertinentes a RH, mas à gestão das empresas”, lembra Vieira. “Temas como a influência das mídias sociais dentro das organizações, governança e compliance, engajamento dos colaboradores e como entender e valorizar os jovens no ambiente de trabalho são os que mais têm preocupado nossos integrantes.”

No próximo mês, o grupo realizará um evento para comemorar os seus 50 anos com os executivos de Recursos Humanos.

Fonte: O Estado de São Paulo – 28 de abril de 2014

{module compartilhar}

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!