Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Hora de participar dos Grupos de Estudos da ABRH-SP

Atividade que sempre desperta o interesse dos profissionais de Recursos Humanos, os Grupos de Estudos da ABRH-SP, que chegam a sua 11ª edição consecutiva, já estão com as inscrições abertas para as turmas de 2018 – é preciso ser associado da entidade para participar da atividade (saiba mais no quadro ao lado). Além da sede, na capital paulista, todas as Regionais (Baixada Santista, Campinas, Centro-Oeste, Metropolitana Oeste, Ribeirão Preto, Sorocaba e Vale do Paraíba) também organizarão seus grupos neste início de ano. “Com uma metodologia baseada na andragogia, os grupos propiciam a oportunidade de aprendizagem contínua, a troca de experiências e o networking entre os participantes, promovendo o desenvolvimento dos nossos associados de forma efetiva e sustentável”, afirma Edna Bedani, diretora de Conhecimento e Aprendizado da entidade. Yara Leal de Carvalho, diretora dos grupos de São Paulo (SP), acrescenta outros benefícios proporcionados pela atividade:
  • Aumento da motivação: o grupo pode ser fator de incentivo e motivação para aprofundamento em um tema de interesse e também para apoiar a prática de novas formas de aplicação do conhecimento.
  • Propicia disciplina: o fato de ter reuniões periódicas e datas definidas para a evolução do aprendizado contribui para que o aprendizado evolua.
  • Facilitação do aprendizado: ter como integrantes pessoas com diferentes níveis de conhecimento sobre o tema ajuda o grupo a fazer questionamentos que ampliem a visão.
  • Liberdade de escolha: o grupo tem total liberdade para encaminhar os estudos de acordo com seu interesse e motivação e redirecionar sempre que necessário.
  • Multiplicidade de visões: pessoas diferentes trazem visões diferentes e isso engrandece cada um dos participantes.
  • Criação de rede de conhecimento: propicia o estabelecimento de rede confiável de apoio e troca de conhecimentos.
Desde setembro do ano passado, Yara divide a diretoria dos Grupos de Estudos com Fátima Farias, que cuida especificamente das Regionais. Fátima tem trabalhado para colaborar na ampliação de temas relevantes para cada uma das Regionais. Cada grupo conta ainda com um facilitador (alguns têm dois facilitadores), responsável pela organização das atividades e pela identificação das possibilidades de ações de aprendizagem. Como participar O interessado em participar dos Grupos de Estudos deve:
  • ser associados da ABRH-SP;
  • fazer uma inscrição prévia, que será confirmada por e-mail (as inscrições são limitadas a dois grupos por pessoa);
  • estar ciente de que deverá cumprir com pelo menos 65% de participação para receber o certificado e ter a chance de publicar o artigo no jornal Gestão de Pessoas no final do ano.
Para saber quais são os Grupos de Estudos disponíveis, acesse www.abrhsp.org.br. Inscrições: [email protected]

Fonte: O Estado de São Paulo, 4 de Fevereiro de 2018.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!