Imagem profissional em tempos disruptivos
Influenciadora digital especializada em personal branding, Deize Andrade esteve na sede da ABRH-SP, no último 8 de agosto, para falar sobre a imagem profissional em tempos disruptivos. “É preciso entender que tudo o que a gente faz deixa uma marca, um rastro. E o que a gente não faz também. A omissão deixa marcas da mesma forma”, disse logo na abertura.
Segundo Deize, pensar no impacto que geramos no outro é importante. Afinal, são as pessoas que abrem oportunidades. Por isso, temos de pensar na imagem que desejamos passar. O primeiro passo é responder a algumas perguntas: o que eu desejo?; qual a minha intenção?; como quero ser visto? Isso vale não só para o contato presencial, como também para o digital.
Nesses tempos de home office, é necessário tomar alguns cuidados na hora de fazer reuniões via web: preocupar-se com a conexão, que precisa ser boa; vestir-se como em uma reunião presencial; deixar o ambiente o mais profissional possível com tudo organizado e com o mínimo de ruídos; procurar ter um fundo neutro sem distrações e uma luz adequada; olhar diretamente para a câmera; e da atenção à linguagem corporal.
Deize também falou dos cuidados com a presença digital: “Reputação digital se constrói dia a dia nas redes sociais. Não é só o que escrevemos, é muito o que a seguimos e curtimos. Follows e likes ligam a gente a outras pessoas. Também é preciso ter consistência e coerência com o que somos”.