Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Imagem profissional em tempos disruptivos

Influenciadora digital especializada em personal branding, Deize Andrade esteve na sede da ABRH-SP, no último 8 de agosto, para falar sobre a imagem profissional em tempos disruptivos. “É preciso entender que tudo o que a gente faz deixa uma marca, um rastro. E o que a gente não faz também. A omissão deixa marcas da mesma forma”, disse logo na abertura.

Segundo Deize, pensar no impacto que geramos no outro é importante. Afinal,  são as pessoas que abrem oportunidades. Por isso, temos de pensar na imagem que desejamos passar. O primeiro passo é responder a algumas perguntas: o que eu desejo?; qual a minha intenção?; como quero ser visto? Isso vale não só para o contato presencial, como também para o digital.

Nesses tempos de home office, é necessário tomar alguns cuidados na hora de fazer reuniões via web: preocupar-se com a conexão, que precisa ser boa; vestir-se como em uma reunião presencial; deixar o ambiente o mais profissional possível com tudo organizado e com o mínimo de ruídos; procurar ter um fundo neutro sem distrações e uma luz adequada; olhar diretamente para a câmera; e da atenção à linguagem corporal.

Deize também falou dos cuidados com a presença digital: “Reputação digital se constrói dia a dia nas redes sociais. Não é só o que escrevemos, é muito o que a seguimos e curtimos. Follows e likes ligam a gente a outras pessoas. Também é preciso ter consistência e coerência com o que somos”.

Fonte: O Estado de São Paulo, 25 de Agosto de 2019.

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!