Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Imagem profissional em tempos disruptivos

Influenciadora digital especializada em personal branding, Deize Andrade esteve na sede da ABRH-SP, no último 8 de agosto, para falar sobre a imagem profissional em tempos disruptivos. “É preciso entender que tudo o que a gente faz deixa uma marca, um rastro. E o que a gente não faz também. A omissão deixa marcas da mesma forma”, disse logo na abertura.

Segundo Deize, pensar no impacto que geramos no outro é importante. Afinal,  são as pessoas que abrem oportunidades. Por isso, temos de pensar na imagem que desejamos passar. O primeiro passo é responder a algumas perguntas: o que eu desejo?; qual a minha intenção?; como quero ser visto? Isso vale não só para o contato presencial, como também para o digital.

Nesses tempos de home office, é necessário tomar alguns cuidados na hora de fazer reuniões via web: preocupar-se com a conexão, que precisa ser boa; vestir-se como em uma reunião presencial; deixar o ambiente o mais profissional possível com tudo organizado e com o mínimo de ruídos; procurar ter um fundo neutro sem distrações e uma luz adequada; olhar diretamente para a câmera; e da atenção à linguagem corporal.

Deize também falou dos cuidados com a presença digital: “Reputação digital se constrói dia a dia nas redes sociais. Não é só o que escrevemos, é muito o que a seguimos e curtimos. Follows e likes ligam a gente a outras pessoas. Também é preciso ter consistência e coerência com o que somos”.

Fonte: O Estado de São Paulo, 25 de Agosto de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!